Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:51

Herval d' Oeste

Polícia Civil de Herval prende garagista após localizar mais um veículo adulterado

Publicado em 26/03/2019 ás15:00

Motocicleta estava com o hodômetro adulterado

Foto: Motocicleta estava com o hodômetro adulterado

Um garagista foi preso depois que a Polícia Civil de Herval d´Oeste encontrou em seu estabelecimento uma motocicleta com o hodômetro (medidor de quilometragem) adulterado. A prisão aconteceu no final da manhã desta terça-feira (26), durante o cumprimento do mandado de busca expedido pelo Poder Judiciário.

“Trata-se de uma investigação na empresa Real Veículos, onde foi constatado recentemente que um GM/Vectra foi vendido com o hodômetro adulterado. Em razão dos problemas que o veículo apresentava, o consumidor desconfiou da adulteração”, informou o delegado Leandro Antônio de Sales, que apreendeu o veículo no final do mês de fevereiro. “Fizemos consultas e verificamos que no sistema do Detran esse veículo apresentava quilometragem diferente, o que motivou uma investigação mais aprofundada”, acrescentou.

Já em relação a motocicleta apreendida nesta terça-feira, o delegado informou que ela também apresenta divergência na quilometragem atual, sendo inferior a quilometragem apresentada no ano de 2013, o que demonstra que houve adulteração do sinal. “O proprietário não possui qualquer tipo de registro que consiga comprovar que tenha adquirido o veículo adulterado, o que nos leva acreditar que a prática é usada para vender com valor acima do mercado e também para facilitar a venda, já que o consumidor busca veículos menos rodados”.

O proprietário foi autuado em flagrante por crimes contra a relação de consumo e teve o estabelecimento interditado pelo período que perdurar o processo. Já são três veículos encontrados com adulteração na mesma garagem.

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, Procon e IGP, fiscalizou veículos nos demais garagens existentes no município, mas nenhuma irregularidades foi encontrada nos estabelecimentos.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X