Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:25

Joaçaba

Joaçabense investe na criação de Camarões da Malásia

Publicado em 11/04/2019 ás14:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Joaçaba é um município que tem como foco o empreendedorismo, tanto na cidade, quanto no campo. Um exemplo disso é a criação do Camarão da Malásia, que o agricultor Luiz Fernando Costenaro, da comunidade de Santo Antônio do Caraguatá, começou a fazer há cinco meses, e após este tempo fez a retirada da espécie para venda.

De acordo com Luiz Fernando Costenaro, o que o motivou a empreender nesse projeto foi a vontade de inovar e trazer um diferencial para a cidade, diante das constantes mudanças do mundo. “Através de um projeto do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, para melhorar a produção e a renda dos agricultores, eu resolvi buscar um negócio novo e foi aí que surgiu a ideia de fazer uma criação de Camarões da Malásia, o que trouxe um resultado muito positivo”, afirmou Luiz.

Para o secretário de Infraestrutura e Agricultura, Vilson Sartori, a iniciativa, que é inédita em toda região, traz novos horizontes para todos que pensam em manter características empreendedoras. “Isso demonstra a capacidade do nosso produtor rural, da visão que ele está tendo, da tecnologia que está chegando para ele e do sonho que ele está buscando. Tudo isso só comprova que a agricultura é muito forte e tem muito a crescer”, disse Satori.

Segundo o prefeito Dioclésio Ragnini, este projeto traz um orgulho muito grande para todo o Meio-Oeste Catarinense. “A Prefeitura apoia essas atividades e vamos continuar fazendo isso da mesma forma para que cada vez mais consiga agregar valores dentro das propriedades”, falou Dioclésio.

O Camarão da Malásia, também conhecido como Camarão de Água Doce, é um dos mais cultivados no Brasil. Os camarões desta espécie podem atingir cerca de 32 cm e pesar 500 g no ambiente natural. Em produção, geralmente são despescados e comercializados quando atingem de 20 a 50 g, dependendo da exigência do consumidor.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X