Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:53

Joaçaba

CERT recebe R$ 50 mil em mercadorias da Receita Federal

Publicado em 12/04/2019 ás14:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O CERT (Centro Educacional Roberto Trompowsky) recebeu na manhã desta sexta-feira (12) um lote de mercadorias apreendidas pela Receita Federal no valor de R$ 50 mil. Este foi o prêmio da Escola, que foi campeã, por meio da equipe "Os Mitos Supremos", da 1ª Gincana do Projeto de Educação Fiscal 2018, uma ação conjunta entre Receita Federal, Unoesc, Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba e 7ª GERED.

As mercadorias serão comercializadas em um bazar, a ser realizado pela Associação de Pais e Professores do CERT, com os recursos destinados à melhoria na estrutura da Escola.

A entrega contou com a presença das diretoras do CERT, Juliana Gasparini Mott e Giceli Marcon, da presidente da APP, Astrit Maria Riter Casaletti, das professoras Rôse Maria Makowski e Eliane Cardoso – representando a Secretaria Municipal de Educação, da coordenadora do curso de Contábeis da Unoesc, professora Ardinete Rover, e dos servidores da Receita Federal do Brasil, Camila Sousa Dambrós, Luiz Fernando Bortolini Schemes e Marciane Gheller.

O Projeto de Educação Fiscal busca contribuir com a formação de novos cidadãos, agregando ao processo de escolarização lições básicas de cidadania fiscal. Participaram do projeto as escolas: CERT, NUPERAJO, Rotary Fritz Lucht, CEFREI, EEB. Gov. Celso Ramos, E.M. Nossa Senhora de Lourdes e E.E.D. Dep. Nelson Pedrini.

Neste ano, o projeto está ainda maior, pois a repercussão das ações desenvolvidas despertou o interesse de cidades vizinhas, como Capinzal, Campos Novos e Chapecó, que passaram a integrar o Projeto de Educação Fiscal de 2019.

Em 2018, o projeto foi mais direcionado para a importância social dos tributos, agora as ações serão no sentido de despertar a cidadania ativa, aguçando o senso crítico do cidadão quanto à correta aplicação dos recursos públicos oriundos da tributação.

No decorrer do ano serão desenvolvidas atividades como a visita guiada dos alunos ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal, Concursos de Redação, Concursos de Oratória, Provas de Arrecadação de Lacres e Tampinhas e a Gincana de Educação Fiscal, essa última somente em Joaçaba.

Fonte: Camila Sousa Dambrós/Receita Federal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X