Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:36

Joaçaba

Abril Verde: responsabilidade diante dos acidentes de trabalho

Publicado em 12/04/2019 ás20:00

Divulgação

Foto: Divulgação

As ações do Abril Verde em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna continuam. Na tarde desta quinta-feira, 11, aconteceu no auditório do CREA/SC em Joaçaba a palestra “Reflexões referentes às responsabilidades diante dos acidentes de trabalho”, ministrada pelo auditor do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Rodrigo Campos e pelo Procurador, Anderson Correa da Silva.

No primeiro momento, o auditor Rodrigo Campos, ressaltou o avanço quanto às questões de segurança na indústria da construção civil de Joaçaba e Herval d’ Oeste e quais fatores que ele considera que foram importantes para chegar o nível de excelência que está hoje, destacando que o trabalho deve ser constante para que os bons índices se mantenham. Paralelo a isso, fez um contraponto citando outras regiões que estão longe dessa realidade e que é necessário mudar isso.

“Há algum tempo já está ocorrendo uma maior responsabilidade civil diante dos casos de acidente e mortes e agora cada vez mais se faz presente a fiscalização penal diante dos casos de negligência” comentou o auditor.

Já o Procurador, Anderson Correa da Silva, destacou que foi animador ver o auditório lotado e perceber que alguns empresários estão apoiando as iniciativas do Abril Verde, fomentando a discussão sobre saúde e segurança no trabalho. Para ele, todos estão de parabéns pela mobilização e pela diminuição nos casos de acidentes de trabalho na construção civil em Joaçaba e região o que, porém, não pode reduzir o nível de alerta.

“Continuamos todos firmes pela conscientização de trabalhadores, empresários e do poder público para um tema tão importante como este: a saúde, a segurança e a justiça nas relações de trabalho" afirmou Anderson.

A palestra fez parte das ações do Abril Verde, mês dedicado à prevenção de acidentes, doenças e mortes no ambiente de trabalho e foi realizada por meio da parceria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Joaçaba (Siticom) e sete empresas do ramo da construção civil de Joaçaba e Herval d’ Oeste.

“A parceria entre Siticom e empresas é algo que deu muito certo. Somos o setor que mais tem realizado ações concretas visando a saúde dos trabalhadores e a prevenção de acidentes” comentou o proprietário da empresa Comcasa, Volvei Volpato.

Para os organizadores, a realização dessa atividade demonstra a constante preocupação que o setor  da construção civil de Joaçaba e Herval d’ Oeste tem com a saúde e segurança do seu trabalhador, buscando erradicar os acidentes de trabalho.

“Essa palestra é um complemento das ações já realizadas no canteiro de obras e que nos últimos anos tem mesmo mudado a realidade dos trabalhadores da construção civil” afirmou o engenheiro Alexandre, da empresa Visão.

Abril Verde continua

As ações do Abril verde em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna seguem até o final do mês. A programação completa pode ser acessada no site www.cmsjoacaba.com.br.

“São ao todo 41 atividades. As que já aconteceram tiveram uma ótima participação de empresários, trabalhadores e comunidade e queremos que isso continue. Por isso, reforçamos o convite para que todos prestigiem o que mais preparamos em prol da segurança e saúde do trabalhador”, afirmou o coordenador das atividades do Abril Verde, Pedro Nogueira.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X