Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:25

Joaçaba

Vereador Chico aponta alternativa para viabilizar anel viário

Publicado em 16/04/2019 ás18:30

Defensor da proposta de construção de um anel viário para Joaçaba e municípios vizinhos, o vereador Chico Lopes volta a retomar o assunto. Em sessão na Câmara de Vereadores de Joaçaba desta segunda-feira (15), o vereador disse que é preciso mobilização para que seja feito o projeto deste anel viário, cujo traçado, na opinião do vereador, deveria beneficiar Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna.

“Precisamos ter um projeto para poder buscar recursos junto a esfera estadual e federal pois, trata-se de uma obra que requer investimentos significativos. E estamos observando que municípios próximos como Concordia e Capinzal conseguiram viabilizar obras assim e, por isso é preciso que estejamos unidos em busca desta importante ação”, disse o vereador.

Quando assumiu como prefeito em exercício em 2014, Chico buscou o apoio de deputados para viabilizar o projeto desta obra. “Vamos voltar a fazer contato com o senador Jorginho Mello, maior liderança da região junto ao governo federal mas, vamos precisar do apoio de todos os demais representantes, tanto da bancada federal como estadual”, frisou. 

Lopes apontou uma possibilidade que, segundo ele ainda requer maior discussão entre a presidência da Câmara e os demais vereadores, que seria destinar o valor que resta anualmente no caixa da Câmara de Vereadores, que, tradicionalmente supera um milhão de reais, para a realização deste projeto.

Ações encaminhadas: ao longo de seus mandatos como vereador, Chico Lopes já encaminhou algumas ações em busca deste projeto. Em 2014 – como prefeito em exercício - entregou um documento ao então deputado Esperidião Amin solicitando recursos para elaboração de um projeto técnico. O documento foi assinado por todos os prefeitos dos municípios da Ammoc da época. Em fevereiro de 2015 Chico coordenou a instalação de uma comissão formada por prefeitos e vereadores para também dar continuidade ao assunto.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X