Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 21:21

Joaçaba

Tiro de Guerra realiza solenidade comemorativa ao Dia do Exército

Publicado em 22/04/2019 ás15:32

Divulgação

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (18), o Tiro de Guerra de Joaçaba realizou uma solenidade comemorativa aos 371 anos do Exército. O evento foi presidido pelo Chefe da Instrução, Subtenente Luiz Gustavo Pires de Oliveira, acompanhado de autoridades do Poder Executivo e Legislativo Municipal, representantes de Órgãos de Segurança Pública, amigos do TG e familiares dos atiradores.

Na ocasião, foi destacado que o Exército está presente em Joaçaba desde 1953 e já formou 3.427 reservistas de 2ª categoria. Atualmente possui matriculado uma turma de 40 atiradores.

Durante a cerimônia, os atiradores cantaram a canção do Exército e foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, que em suas palavras destacou a importância de entender o passado para continuar a evoluir. “A cada celebração em que comemoramos mais um ano de existência, é imprescindível olhar para trás, em reflexão ao que já foi realizado, na busca das lições aprendidas e da melhoria contínua”, falou o General de Exército Edson Leal Pujol.

Na sequência, foram condecorados com a Medalha Ordem do Mérito Batalhão Suez na categoria Ouro, o Senhor Ricardo Pichler Ritter Von Tennenberg, Diretor da Empresa Francisco Lindner S/A, Indústria e Comércio e o Tenente Coronel Bombeiro Militar, Marcos Alves da Silva, Comandante do 11º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar, que na ocasião foi representado pelo 2º Tenente Bombeiro Militar, Gustavo Jonh Roesner.

Ao final, os atiradores desfilaram em continência ao Chefe da Instrução do Tiro de Guerra e em homenagem ao Exército Brasileiro e aos agraciados ao som do dobrado Batista de Mello.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X