Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-07-2019 | 09:51
JOAÇABA17/07/2013 às 09:00

Seminário estadual sobre qualidade na educação inicia nesta quinta em Joaçaba

Evento discutirá a qualidade na educação a distância
Seminário estadual sobre qualidade na educação inicia nesta quinta em Joaçaba
Foto:Unoesc Campus de Joaçaba

A Unoesc Joaçaba sediará nesta semana o XIX Qualieduc – Seminário de Trabalhadores sobre Qualidade na Educação. O evento, que ocorrerá entre quinta e sábado no Auditório Afonso Dresch, reunirá professores e trabalhadores de instituições de ensino de todos os níveis de educação, públicas e privadas, para discutir os desafios da educação frente às tecnologias da informação.

O objetivo das exposições e discussões que correrão nos três dias de evento são dimensionar a influência das tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem, situar a posição do mercado de trabalho docente diante das modalidades alternativas de ensino e comparar os resultados práticos do ensino nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

O seminário é promovido pela Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Santa Catarina (Feteesc) – que congrega nove sindicatos de trabalhadores em educação –, com realização do Instituto de Pesquisas e Estudos dos Trabalhadores (IPET) e apoio da União Geral dos Trabalhadores de SC (UGT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEET).

Como participar

Para participar, os profissionais devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Feteesc (www.feteesc.org.br) e enviá-la para o e-mail feteesc@feteesc.org.br . Também é possível fazer a inscrição junto ao sindicado a que o profissional interessado em participar é vinculado.

Todos os participantes receberão certificado de participação emitido pelo Instituto de Pesquisas e Estudos dos Trabalhadores.

Programação

A programação iniciará na noite de quinta-feira, dia 18, e se prolongará durante o dia de sexta-feira e a manhã de sábado.

Na noite de abertura, haverá uma exposição sobre educação presencial e a distância. Na sexta-feira, as explanações abordarão duas indagações: sobre a possibilidade de a produção linear do saber e sua disseminação colocarem em xeque o papel da escola tradicional e sobre a possibilidade da apropriação das tecnologias educacionais por investidores privados levar a uma comercialização do ensino.

No final da tarde de sexta-feira, os participantes serão divididos em quatro grupos de trabalho que, na manhã de sábado, discutirão separadamente quatro temas: o mercado de trabalho do profissional de educação diante das novas tecnologias de ensino; avaliação e certificação dos alunos nas duas modalidades; espaço do pessoal administrativo no ensino a distância; modalidade a distância no ensino e na educação.

As conclusões de cada grupo serão compartilhadas ao final da manhã, quando também será elaborada a carta de Joaçaba.

Fonte: Bruna Santos de Andrade/Unoesc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui