Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 06:36

Luzerna

Caminhada Ecológica será realizada nesta quarta-feira em Luzerna

Publicado em 30/04/2019 ás14:00

Equipe da Secretaria de Saúde com camisetas personalizadas

Foto: Equipe da Secretaria de Saúde com camisetas personalizadas

O sedentarismo é um dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, câncer, além de doenças crônicas degenerativas. Uma simples caminhada reduz o estresse, ansiedade, ajuda no emagrecimento, melhora a circulação sanguínea e aumenta a motivação.

Com base nisso, o município de Luzerna realiza a 6ª Caminhada Ecológica nesta quarta-feira, 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalho. A atividade é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social juntamente com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

A caminhada ecológica é um evento voltado à saúde e bem-estar social da população, famílias e amigos e com objetivo de tornar o fim de semana mais divertido e saudável.

A programação inicia às 7h30min com saída defronte à Prefeitura. De acordo com o secretário de Saúde, Luis Fernando Peruchini, serão três opções de trajeto, em direção a Linha Leãozinho, com etapas de 4, 9 e 14 km. No percurso, haverá pontos de apoio com frutas e água. Os participantes são orientados a levar uma garrafinha d’água. As inscrições serão realizadas a partir das 7h e encerram às 7h20min.

Caminhada Ecológica

Desenvolvida há seis anos em Luzerna o projeto da Caminhada Ecológica foi premiado neste mês de abril como destaque no Estado durante o 70º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde realizado em Piratuba. A caminhada ecológica é um evento voltado à saúde e bem-estar social da população, famílias e amigos e com objetivo de tornar o fim de semana mais divertido e saudável.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Luzerna

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X