Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
24-08-2019 | 08:47
JOAÇABA02/05/2019 às 18:30

Ações alusivas à Campanha Abril Verde foram realizadas no HUST

Ações alusivas à Campanha Abril Verde foram realizadas no HUST
Foto:Conscientização sobre a necessidade de equipamentos de proteção individual

O Brasil registra uma morte por acidente de trabalho a cada 3 horas e 40 minutos. Segundo o Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, entre 2012 de 2018 foram contabilizados 17.200 falecimentos em razão de algum incidente ou doença relacionados à atividade laboral.

Diante desses dados, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) desenvolveu durante o “Abril verde”, mês dedicado ao assunto, uma série de atividades alusivas ao tema, visando a prevenção de doenças, acidente e mortes no ambiente laboral.

As ações foram comandadas pelo Setor de Engenharia e Segurança no Trabalho (SESMT). Foram realizadas atividades de divulgação do tema, informações sobre a prevenção de acidentes e conscientização sobre a necessidade de equipamentos de proteção individual no desempenho das funções.

— Tivemos uma participação muito boa dos colaboradores e isso é muito importante, pois, um ambiente de trabalho seguro se faz com a união tanto da entidade, neste caso o hospital, como dos funcionários que no dia a dia desempenham suas funções — avaliou o Técnico em Segurança do trabalho, Adilson Mattevi Filho.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui