Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:37

Educação

Acadêmicos criam campanha uso seguro da internet para crianças

Publicado em 03/05/2019 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

É cada vez mais comum crianças portarem smartphones, tablets, computadores, videogames e televisores com acesso à internet, onde muitas vezes navegam em plataformas não permitidas, resultando em uma grande exposição aos perigos no mundo virtual. Por isso, acadêmicos do Curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, desenvolveram uma campanha que busca conscientizar pais e filhos sobre a importância do uso seguro da Internet e das novas tecnologias de forma mais consciente e responsável.

Os alunos aplicaram uma pesquisa online com pais de crianças de 05 a 10 anos, com o total de 12 questões elaboradas estrategicamente a fim de investigar e colher mais informações sobre a utilização da internet pelas crianças.

A campanha foi realizada pelos acadêmicos Alexsandro Bortolossi, Ariana Grzegozeski Schneider, Guilherme Hüther, Joslaine Dall Agnol Zucco e Marco Antonio da Luz Almeida, com a orientação dos professores Paulo Ricardo dos Santos, Silvia Simi dos Santos e Vanessa Balestrin.

Para o acadêmico Alexsandro Bortolossi, a partir da pesquisa realizada percebeu-se o importante papel dos adultos no controle da navegação das crianças na Internet.

— Após o resultado da pesquisa percebemos que os pais não têm muito controle do que os filhos acessam na internet, e que nos finais de semana, a maioria das crianças passam mais de quatro horas diárias na web. Por meio da campanha percebemos a oportunidade em alertar esses pais, diminuindo os riscos, conscientizando sobre os perigos e o uso seguro da Internet — afirmou Bortolossi.

De acordo com o Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, Paulo Ricardo dos Santos, a campanha é uma forma prática de alertar o público sobre os perigos existentes na internet.

— A partir de pesquisas realizadas verificamos a importância de desenvolver uma campanha que oriente os pais sobre os perigos da internet. O ambiente virtual é tão perigoso quando o ambiente, real, físico, e os pais devem estar atentos a tudo que seus filhos veem — comenta Santos.

A ação faz parte de componente curricular onde os alunos desenvolvem a campanha de forma completa desde o atendimento/planejamento, pesquisa mercadológica, mídia, criação e produção, com clientes reais, sem fins lucrativos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X