Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:02

Região

Avião de pequeno porte cai e mata piloto em Concórdia

Publicado em 03/05/2019 ás20:00

Rádio Rural/Divulgação

Foto: Rádio Rural/Divulgação

Uma aeronave de pequeno porte caiu no interior de Concórdia no início da noite desta sexta-feira (3), pouco antes das 19 horas. O piloto, único ocupante, morreu instantaneamente. O acidente aconteceu na comunidade de Linha São Geraldo, distante cerca de três quilômetros do aeroporto municipal de Concórdia. A tragédia aconteceu próximo do Frigorífico Mattei. A vítima foi identificada por Odimar Roman, 53 anos.

Populares ouviram o barulho e acionaram os socorristas. Foram deslocadas equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e SAMU. No entanto, pouco puderam fazer a não ser isolar o local do acidente. O pequeno avião estava totalmente destruído e dividido em diversas partes em uma área de mata densa e acesso difícil. O corpo estava irreconhecível e já fora da aeronave.

Conforme informações, o acidente aconteceu depois que o piloto realizava testes em uma pista. Ele acabou decolando e no retorno para a aterrissagem teria batido em uma árvore. Esta é uma provável causa, mas ainda precisa ser apurado oficialmente.

Como se trata de uma tragédia aérea, a investigação oficial deve ser feita por autoridades ligadas à aeronáutica. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) são esperados no local para os trabalhos posteriores. 

Fonte: Rádio Rural

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X