Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:13

Joaçaba

Confira os principais assuntos da sessão da Câmara desta terça

Publicado em 17/07/2013 ás20:16

Plenário da Câmara de Vereadores de Joaçaba

Foto: Plenário da Câmara de Vereadores de Joaçaba

A Câmara de Vereadores de Joaçaba realizou na noite desta terça-feira (16), a primeira sessão ordinária referente ao segundo bloco de reuniões do mês de julho. Confira os assuntos abordados:

Eloi: o presidente Eloi Hoffelder ressaltou a passagem do Dia do Comerciante, comemorado no dia 16. “Infelizmente, no Brasil, os empreendedores precisam fazer malabarismo para se manter na ativa diante de tamanha carga tributária e burocracia, entre tantos outros desafios”, afirmou. O presidente também parabenizou a CDL Joaçaba pelos 46 anos de fundação comemorados neste mês de julho.    

Zílio: o vereador Vilmar Zílio comentou sobre indicação apresentada solicitando que a prefeitura cobre dos proprietários de imóveis em rua pavimentada, a confecção das calçadas. “Sugiro que onde a calçada não foi feita, os proprietários possam ser notificados. O município também pode realizar a obra e cobrar do proprietário depois. A confecção das calçadas garante maior segurança aos pedestres, além de deixar a cidade mais bonita”.

Ferraz: Jucelino Ferraz solicitou, através de indicação, a construção de passarela junto a Ponte do Trabalhador. O vereador também sugeriu que a passarela já existente, apenas em uma das laterais, seja alargada. Ele também comentou sobre o andamento do processo de beatificação de Frei Bruno, fato que considera importante e muito positivo. Parabenizou ainda a joaçabense Raphaella Tratsk Lancini pela recente conquista do título de campeã do concurso ‘A mais bela gordinha do Brasil’. “É uma satisfação para todos os joaçabenses”.

Vastres: Luiz Vastres comentou sobre a reunião realizada na última segunda-feira (15), entre Executivo e Legislativo. “Foi muito proveitosa”. Falou sobre sua indicação que solicita que o Executivo faça um levantamento da necessidade de novos abrigos de ônibus, promova a instalação dos mesmos, bem como, promova a expansão dos locais de passagem dos ônibus. Vastres também pediu pela pavimentação das ruas Augusto Albugeri e Amabile Falavinha.   

Éber: O vereador Éber Bundchen afirmou que está realizando estudos para apresentar, em breve, uma indicação para implantação de uma ciclovia móvel. Comentou sobre a reunião entre Executivo e Legislativo. Disse que as reuniões são produtivas e que deveriam ocorrer mensalmente. Ele também elogiou a joaçabense Raphaella Lancini pela conquista do título de ‘A mais bela gordinha do Brasil’ e solicitou que a Câmara envie ofício a ela parabenizando pela conquista.   

Pastori: Almir Pastori solicitou maior fiscalização por parte do Poder Executivo em relação aos vendedores ambulantes. “Solicito ao Executivo que avalie a possibilidade de destinar um local específico para que estes vendedores possam vender seus produtos, pois, hoje eles ocupam diversos espaços, hora em uma rua, ora em outra. Também peço maior fiscalização, pois, sabe-se que se os mesmos não atenderem o que determina a lei, podem ser multados”. Ele também comentou sobre as indicações apresentadas.     

Diva: Divair De Marco apresentou pedido de licença da Câmara por 30 dias a partir de 1º de agosto. Ela dará oportunidade ao suplente pelo Partido Progressista (PP), Valdecir de Lima katschi conhecido como ‘Valdão’. A vereadora comentou ainda sobre o andamento do processo de beatificação de Frei Bruno e lembrou da passagem do Dia do Homem, comemorado em 15 de julho.  

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X