Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-08-2019 | 04:52
ESTADO18/07/2013 às 08:00

Celesc identificou problema que gerou apagão no Oeste

Celesc identificou problema que gerou apagão no Oeste
Foto:No local onde houve o problema partes do cabo derretido foram identificados no ch
ão

A reportagem do Potal tudosobrexanxere.com.br esteve na noite desta quarta-feira (17) na subestação da Celesc, local onde houve o problema que deixou mais de 100 cidades do Oeste sem energia, afetando mais de 300 mil consumidores. Em primeira mão, um dos técnicos adiantou que o blackout foi causado por causa do rompimento de um cabo.

Segundo ele, todos os transformadores da subestação foram desligados, inclusive as linhas que distribuem energia para São Miguel do Oeste e Concórdia. O reestabelecimento da energia demorou 1h28min, pois a equipe teve dificuldade de localizar o defeito.

Ainda de acordo com o técnico, o rompimento do cabo não foi ocasionado por sobrecarga de energia em função do período de inverno. O funcionário disse apenas se tratar de um incidente. No local onde houve o problema partes do cabo derretido foram identificados no chão.

Funcionários da Celesc trabalham para reestabelecer completamente o funcionamento da subestação e, assim, a distribuição de energia em todas as cidades afetadas. Alguns transformadores ainda não foram religados, pois passam por avaliação de engenheiros. A Celesc deve emitir nas próximas horas um comunicado oficial. 

 

Fonte: tudosobrexanxere

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui