Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:56

Joaçaba

Joaçaba sedia Conferência Regional do Meio Ambiente nesta quinta-feira

Publicado em 18/07/2013 ás07:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Joaçaba sedia, nesta quinta-feira (18), no Auditório Jurídico da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), a 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente. O evento é promovido pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Caçador, Concórdia, Seara eVideira, com o apoio da universidade, associações de municípios e sociedade em geral.

A quarta edição da conferência tem o desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco nos seguintes eixos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e Educação Ambiental.

O evento abrange 42 municípios que compõe a Região Hidrográfica III – Vale do Rio do Peixe. Na oportunidade, serão definidas 20 ações prioritárias e eleitos os delegados que representam a região na Conferência Estadual do Meio Ambiente, nos dias 29 e 30 de agosto, em Florianópolis. A etapa nacional será realizada de 24 a 27 de outubro, em Brasília.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura da SDR Joaçaba, Israel Casagrande, a conferência acontece em um momento oportuno, já que os municípios estão debatendo em audiências públicas a elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. “A conferência regional é importante, porque nela serão sugeridas ações para mais qualidade de vida à população”, destaca.

Fonte: Mayelle Hall/SDR

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X