Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
16-07-2019 | 01:29
REGIÃO14/05/2019 às 14:00

Aluno da Apae de Água Doce conquista 1º lugar em festival

O aluno da Apae (Assoaciação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Água Doce, Rafael Petreski, conquistou o primeiro lugar na categoria literatura da 11ª Edição do Festival Estadual Nossa Arte, realizada no Centreventos Cau Hansen, de 7 a 9 de maio, em Joinville. O festival contou com a participação das 190 Apaes de Santa Catarina.

Rafael Petreski sagrou-se campeão como o poema “Eu e Minha Égua Guria”, no qual demonstra seu gosto pela “Lida Campeira”. O aluno contou com a ajuda das professoras Fernanda Hermes e Nilza Santos, que trabalharam as rimas do poema. “É uma realização profissional conseguimos desenvolver este trabalho de maneira positiva, mostrando que nossos alunos são capazes, pois a conquista é um reconhecimento do trabalho pedagógico pouco reconhecido no meio apaeano”, disseram as professoras.

Rafael agora vai representar Santa Catarina na fase nacional do festival, que ocorre de 18 a 22 de novembro em Manaus (AM).

Para a diretora da Apae de Água Doce, Luana Colombo Thaler, a conquista é um motivo de orgulho para a instituição, pois será a primeira vez que a Região do Contestado vai estar sendo representada a nível nacional. “Nossos alunos são extremamente capazes e a instituição demonstra que está capacitada para alavancar e instigar esse desenvolvimento”.

“Queremos abraçar nossos professores e alunos que foram os grandes artistas deste festival e agradecer pela brilhante apresentação”, completou o presidente da escola, Lindonir Jesus dos Santos.

Confira o poema “Eu e Minha Égua Guria”

Gosto da lida com o gado

Não deixo nem um para trás

Com minha égua encilhada

Me sinto um capataz

 

A guria é minha companheira

De laço na invernada

A boiada troco de piquete

E o berrante dou uma tocada

 

Agora o gado tá alinhado

A lida do dia tá pronta

Vou para casa com minha égua gurria

E vai ter churrasco pra janta

 

Meus amigos vão chegando

E o mate vai rodando

Gosto da casa cheia

E histórias vamos contando

 

Nesta lida me realizo

Assim que sou feliz

Para meus amigos vou contando

Toda a lida que fiz.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui