Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
19-07-2019 | 11:58
EDUCAÇÃO18/07/2013 às 10:08

APP está transformando Nuperajo

Parceria entre a associação e a secretaria de educação rende bons resultados
APP está transformando Nuperajo
Foto:Diversas melhorias já foram realizadas no educandário

A parceria da APP do Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba (Nuperajo) com a secretaria de educação está rendendo bons resultados tanto para os alunos como para os profissionais que trabalham no local. O comprometimento da APP alegra o secretário José Junqueira de Carvalho, por ser a mais atuante das escolas do município. “É incrível, mil reais eles transformam em cinco mil”, destacou.

Para executar as ações de melhorias no Nuperajo, a secretaria é responsável por doar os materiais de construção para a escola, e a APP entra com a mão de obra. “É uma parceria que está rendendo e ainda vai render muito mais”, disse Junqueira. Para o presidente da APP Armelindo Darold, a união é muito importante. “Essa ajuda é muito boa para a escola, pois não tínhamos condições de arcar com todas as despesas”, afirmou.

As ações executadas no local compreendem diversos serviços, como a construção de uma rampa coberta de acessibilidade ao redor da escola para facilitar o acesso de alunos com necessidades especiais. Além disso, a escola também está recebendo um telhado novo, e começando a reformar uma casa localizada ao lado escola, que se transformará em um espaço cultural, onde serão oferecidas aulas de dança e xadrez e também será abrigado um museu cultural com trabalhos dos alunos. Todos estes serviços são realizados com a ajuda constante dos pais. “Todos trabalham, mas mesmo assim muitos tiram um tempo para ajudar nas reformas aqui da escola”, disse Armelindo.

Atualmente o Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba conta com 300 alunos de Pré a 8ª série. Depois das reformas no local, o secretário afirmou que a procura por vagas cresceu. “Muitos pais estão querendo matricular seus filhos, pois além das reformas o ensino pedagógico também evoluiu”, finalizou.

A contribuição da APP nas melhorias da escola é oriunda de promoções realizadas pela diretoria como rifas e a festa junina. Outras ações estão previstas para o próximo ano como pintura da escola e melhorias no campo de futebol.  

Fonte: Paulo Afonso

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui