Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:27

Geral

Detran envia alertas sobre vencimentos dos débitos

Publicado em 22/05/2019 ás09:45

Divulgação

Foto: Divulgação

Boa notícia para quem esquece as datas de vencimento de IPVA, licenciamento e seguro obrigatório do veículo. Já está disponível no Portal Digital do Detran a opção de avisos via e-mail. Trinta dias antes do prazo para quitação da primeira parcela do IPVA, o sistema envia um lembrete ao proprietário com todos os débitos do veículo. A ferramenta desenvolvida pelo Centro de Automação e Informática do Estado de Santa Catarina (Ciasc) contribui para evitar consequências e transtornos devido à falta de pagamento, além de ser mais uma comodidade oferecida ao cidadão catarinense.

Para receber os alertas basta se cadastrar no Portal Digital do Detran, ir em Configurar Notificações e autorizar o envio do informativo, que será encaminhado dia 10 do mês anterior ao vencimento da primeira cota do IPVA, exceto para vencimentos em janeiro, visto que o débito só é gerado após a virada do ano. Neste caso, o e-mail será enviado cerca de 10 dias antes do vencimento.

Por exemplo, no próximo dia 10 de junho, a funcionalidade será executada e enviará lembretes para todas as pessoas que tenham autorizado, e cuja primeira cota do IPVA vença no dia 10 de julho.

Em funcionamento desde abril deste ano, o Portal Digital do Detran oferece os serviços de envio de e-mails com avisos do vencimento da CNH, das penalidades, e notificação de autuação recente, que juntos, somam 308.834 envios até hoje.

Em breve serão implantados serviços referentes à solicitação e emissão online de documentos como Certidão de Propriedade de Veículos, Certidão de Baixa de Veículo, Certidão para Seguro e Certidão de Registro de CNH.

A expectativa é que haja redução anual do fluxo de pessoas em até 110 mil atendimentos nos órgãos de trânsito de todo o Estado.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X