Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-07-2019 | 12:17
JOAÇABA22/05/2019 às 17:00

Agência da Unoesc estimula desenvolvimento de novos negócios

Agência da Unoesc estimula desenvolvimento de novos negócios
Foto:Jessica Romeiro Mota, Diretora da AGIR

Você tem uma ideia para um novo empreendimento e não sabe exatamente quais caminhos seguir para efetivar o seu negócio? A Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR) da Unoesc de Joaçaba pode lhe orientar.

“Basicamente, estimulamos e desenvolvemos a capacidade empreendedora”, disse Jessica Romeiro Mota, Diretora da AGIR e Diretora de Pesquisa, Pós- graduação e Extensão da Unoesc, ao utilizar da tribuna na sessão desta terça-feira (21) da Câmara de Vereadores de Joaçaba, atendendo a um convite feito pelo vereador Ricardo Antonello.           

Segundo Jessica, a AGIR foi criada há dois anos pela Unoesc e surgiu com a missão de fomentar as políticas de inovação e empreendedorismo no âmbito da universidade (alunos, professores e funcionários), quanto da comunidade externa. Integram a AGIR, o NIT, Núcleo de Inovação Tecnológica, espaço que acolhe as criações intelectuais desenvolvidas na Unoesc ou com o apoio da universidade, para que as mesmas sejam protegidas no âmbito jurídico através de suas marcas, patentes, direitos autorais, entre outros.

Também vinculada a AGIR existe uma pré-incubadora de empresas que recebe indivíduos com ideias de negócios, prestando apoio jurídico, contábil e administrativo para que estes empreendedores possam minimizar as chances de falhas em seus projetos ao serem inseridos no mercado. Um edital para acolher ideias empreendedoras é aberto uma vez ao ano. “Qualquer membro da comunidade, não necessariamente vinculado à universidade, pode submeter a sua ideia a pré-incubadora. Aceitamos projetos de produtos, serviços e processos, inovadores ou não”, disse Jessica. De acordo com ela, hoje existem 15 ideias pré-incubadas em Joaçaba.

Ela também falou sobre o Núcleo de Apoio Fiscal, outro serviço da AGIR que é uma extensão Receita Federal que presta apoio a pessoas físicas e jurídicas na área fiscal. Disse que a agência está conectada com o Polo de Inovação Inovale e que não existe inovação e empreendedorismo sem a articulação de todos os setores como a sociedade civil organizada, instituições de ensino e governo.

O vereador Ricardo Antonello disse que como representante do Polo Inovale e do Instituto Federal, acompanha as ações da Agência com muita proximidade. Ressaltou a importância da inovação como fonte de geração de emprego e renda. Assim como presidente Disnéia De Marco, todos os demais vereadores elogiaram as ações da universidade e da agência AGIR. 

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui