Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-08-2019 | 01:30
EDUCAÇÃO23/05/2019 às 17:00

Joaçaba conquista prêmio nacional com Yoga na Escola

Joaçaba conquista prêmio nacional com Yoga na Escola
Foto:Divulgação

O Centro Educacional Frei Bruno de Joaçaba, juntamente com a professora Mirian Dolzan, vem desde o ano de 2018 desenvolvendo com seus alunos um projeto de inserção da yoga e meditação nas aulas de Educação Física. Neste ano, com o incentivo da equipe gestora, a professora realizou a inscrição do projeto “Yoga na Escola - Integrando Corpo e Mente”,no concurso nacional “Prêmio, crianças mais saudáveis” da Nestlé.

O projeto propõe, a partir da prática de yoga, a interação das habilidades socioemocionais e a adoção de hábitos saudáveis visando à formação integral de crianças e adolescentes.

A prática de yoga e meditação será a ação propulsora da mudança de comportamento e adoção de novos hábitos, trabalhando corpo, mente e espírito, de forma lúdica e educativa com alunos e professores.

O projeto foi contemplado, sendo uma das 10 escolas vencedoras e a única do Estado de Santa Catarina. “O projeto poderá inovar a rotina da escola, reduzindo tensões, instabilidades e falta de concentração, despertando consciência e atenção plena, promovendo o autoconhecimento e acolhimentos das emoções, possibilitando a mudança de estilo de vida e cultivando bons hábitos para o futuro. Dessa maneira, os alunos podem equilibrar suas emoções e se relacionar melhor com todos ao seu redor, sendo felizes e mais preparados para enfrentar seus desafios, construindo um mundo com mais gentileza, amor e paz”, destacou a professora Mirian Dolzan.

A professora, juntamente com a equipe gestora, participará de um processo de formação e acompanhamento do projeto em São Paulo, nos dias 05 e 06 de junho, e no segundo semestre haverá duas visitas de um integrante da equipe do prêmio na escola, além de assessoria e monitoramento à distância, com o objetivo de apoiá-los na implantação do projeto.

A escola receberá um prêmio no valor de 35 mil reais, o qual será revertido para melhorias do espaço físico e materiais para o desenvolvimento do projeto.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui