Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
19-08-2019 | 11:48
EDUCAÇÃO24/05/2019 às 14:00

Curso de Direito da Unoesc se destaca na prova da OAB

Curso de Direito da Unoesc se destaca na prova da OAB
Foto:Melhor colocado na prova da OAB na mesorregião Oeste de SC

Das quatorze instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), que tiveram estudantes realizando o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a Unoesc se posicionou em 7º lugar, com maior índice de aprovação. Além disso, a instituição alcançou novamente o 1º lugar na Mesorregião Oeste Catarinense. Acerca do desempenho dos candidatos que realizaram a 27ª Prova da OAB, por área jurídica, a melhor avaliada foi o Estatuto da Criança e do Adolescente, com uma média de 85,21% de acertos, seguida dos Direitos Humanos, com 75,29%.

Os dados foram apresentados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unoesc, que emitiu o Relatório analítico do desempenho apresentado por diplomados do curso de Direito da Unoesc, na 27ª Prova de Admissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 3ª edição, última prova aplicada em 2018. A análise tem o objetivo de identificar as potencialidades e limitações da qualidade da formação jurídica oferecida pela Instituição.

O Exame é constituído de duas fases e por uma opção de reaproveitamento. Em Santa Catarina, foi realizado por 4.067 bacharéis. Desse total, apenas 555 (13,65%) obtiveram êxito. A aprovação dos diplomados e estudantes da Unoesc foi de 14,61%. No Brasil, o percentual médio de aprovação foi de 11,89%. Dentre as 37 Instituições de Ensino Superior (IES) que tiveram estudantes participantes no Exame em Santa Catarina, a Unoesc se posicionou em 12º lugar.

Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa Unoesc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui