Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
19-08-2019 | 11:56
EDUCAÇÃO25/05/2019 às 16:00

Escola Nelson Pedrini participa da Mostra Brasileira de Foguete

Escola Nelson Pedrini participa da Mostra Brasileira de Foguete
Foto:Divulgação

Vinte e três alunos, da turma de AH/SD (Altas Habilidades/Superdotação) da Escola de Educação Básica Deputado Nelson Pedrini de Joaçaba, realizaram no último final de semana o lançamento dos foguetes da 13ª MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) no Campo do Frei Bruno.

Os foguetes e as bases de lançamento foram construídos pelos próprios estudantes, com o auxílio das professoras, conforme o regulamento da competição. Para a confecção foram utilizadas garrafas pet, tintas, balões, fitas adesivas e canos PVC, usando água e ar como combustível. 

Todos os foguetes foram lançados de acordo com o objetivo da tarefa, sendo que maior alcance foi de 87 metros. Além da Mostra Brasileira de Foguetes, sete alunos participaram da 22ª OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).

Os dados das metragens, bem como as notas, serão lançados no sistema da OBA/MOBFOG para avaliação e premiação nacional.

Conforme a gestora da Escola, Suzana Meneghini, a turma AH/SD participa de oficinas em parceria com a Unoesc, têm aulas de inglês uma vez por mês, ofertadas pela SCALLI Idiomas - Free Your Mind, e alguns foram selecionados para participarem de cursos nas Escolas CETESC - Cursos Profissionalizantes e SEBRATEP Educacional -Formação Profissional.

Atualmente participam do Atendimento Educacional Especializado 36 alunos, que foram selecionados depois de uma criteriosa avaliação, dentro dos requisitos estabelecidos pela FCEE (Fundação Catarinense de Educação Especial) e SED (Secretaria de Estado da Educação), passando pela confirmação da 7ª GERED de Joaçaba.

A E.E.B. Deputado Nelson Pedrini agradece aos parceiros que contribuem com a turma de AH/SD: UNOESC, CETESC, SEBRATEP e SCALLI IDIOMAS, pais, alunos e a todos os envolvidos para que o evento da 13ª MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) fosse realizado com sucesso.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui