Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
17-06-2019 | 05:47
EDUCAÇÃO25/05/2019 às 16:00

Escola Nelson Pedrini participa da Mostra Brasileira de Foguete

Escola Nelson Pedrini participa da Mostra Brasileira de Foguete
Foto:Divulgação

Vinte e três alunos, da turma de AH/SD (Altas Habilidades/Superdotação) da Escola de Educação Básica Deputado Nelson Pedrini de Joaçaba, realizaram no último final de semana o lançamento dos foguetes da 13ª MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) no Campo do Frei Bruno.

Os foguetes e as bases de lançamento foram construídos pelos próprios estudantes, com o auxílio das professoras, conforme o regulamento da competição. Para a confecção foram utilizadas garrafas pet, tintas, balões, fitas adesivas e canos PVC, usando água e ar como combustível. 

Todos os foguetes foram lançados de acordo com o objetivo da tarefa, sendo que maior alcance foi de 87 metros. Além da Mostra Brasileira de Foguetes, sete alunos participaram da 22ª OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).

Os dados das metragens, bem como as notas, serão lançados no sistema da OBA/MOBFOG para avaliação e premiação nacional.

Conforme a gestora da Escola, Suzana Meneghini, a turma AH/SD participa de oficinas em parceria com a Unoesc, têm aulas de inglês uma vez por mês, ofertadas pela SCALLI Idiomas - Free Your Mind, e alguns foram selecionados para participarem de cursos nas Escolas CETESC - Cursos Profissionalizantes e SEBRATEP Educacional -Formação Profissional.

Atualmente participam do Atendimento Educacional Especializado 36 alunos, que foram selecionados depois de uma criteriosa avaliação, dentro dos requisitos estabelecidos pela FCEE (Fundação Catarinense de Educação Especial) e SED (Secretaria de Estado da Educação), passando pela confirmação da 7ª GERED de Joaçaba.

A E.E.B. Deputado Nelson Pedrini agradece aos parceiros que contribuem com a turma de AH/SD: UNOESC, CETESC, SEBRATEP e SCALLI IDIOMAS, pais, alunos e a todos os envolvidos para que o evento da 13ª MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) fosse realizado com sucesso.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui