Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
18-08-2019 | 06:13
EDUCAÇÃO03/06/2019 às 16:00

Super Cérebro é aplicado em colégios de Herval Joaçaba e Catanduvas

Super Cérebro é aplicado em colégios de Herval Joaçaba e Catanduvas
Foto:Método desenvolve o cérebro

Desenvolvido com o conceito de academia do cérebro, o método Super Cérebro fechou parceria com colégios de Herval d’Oeste, Joaçaba e Catanduvas, onde aplica a sua metodologia inovadora que trabalha o desenvolvimento cognitivo e socioemocional dos alunos.

Esse trabalho é feito por meio da combinação de ferramentas pedagógicas diferenciadas como o Soroban (ábaco japonês) e jogos de tabuleiro mundialmente reconhecidos que, juntos, potencializam a memória, concentração, cálculo mental, raciocínio lógico, liderança, estratégia, sociabilidade e cooperativismo, entre outras competências humanas.

O projeto alcança todas as faixas etárias, a partir dos cinco anos, e de forma lúdica, os alunos são levados a superar desafios e passam a realizar atividades diferenciadas que trazem benefícios surpreendentes. “Desde a chegada deste método, nossos alunos estão ainda mais confiantes e motivados, temos imensa satisfação em desenvolver aulas desse método em nossa instituição e queremos multiplicar o número de crianças participantes”, relata Fernanda Ferreira, diretora da escola Pequeno Pensador, onde o método está sendo aplicado desde agosto de 2018.

As aulas também ajudam a estimular novas formas de pensar e trabalham como uma verdadeira “ginástica cerebral”. Segundo a diretora do Colégio Santíssima Trindade, de Joaçaba e Catanduvas, Grazieli Fussinger, o método agrega no aprendizado das crianças em diversas áreas. “Quando conhecemos o Super Cérebro, nós do colégio ficamos encantadas, pois sabemos que o ambiente escolar é o lugar ideal para instigar as crianças aos aprendizados nas diversas áreas. Sabemos que toda criança é muito curiosa e absorve tudo que lhe chama atenção. O método faz com que elas prestem atenção e façam a interpretação das informações, sem contar que é diferente e auxilia no desenvolvimento de várias habilidades”, conclui.

O método foi criado em São José dos Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba, e está presente em mais de 150 instituições pelo país. Através do sistema de franquias, o Super Cérebro também chegou à região de Herval d’Oeste em junho de 2018. Ana Clara Tessari, diretora regional do Super Cérebro, conta que o método melhora o desempenho intelectual, promovendo um aumento do raciocínio lógico. “As aulas desenvolvem várias competências no aluno, com uma metodologia mais moderna onde a criança aprende brincando”.

Informações

Para conhecer o trabalho, basta agendar uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA pelo telefone (49) 3554-0203. As aulas do Super Cérebro Herval d’Oeste ocorrem em anexo ao polo da UNIASSELVI, na Rua Nereu Ramos, 388, Centro em Herval d’Oeste. O método ainda pode ser aplicado em outros colégios da cidade, condomínios, igrejas e academias, bem como em escolinhas de esporte e comunidades em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui