Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:23

Estado

Mulher do vice-governador morre após lipoaspiração

Publicado em 19/07/2013 ás21:00

Jeferson Baldo / Divulgação

Foto: Jeferson Baldo / Divulgação

Morreu no fim da tarde desta sexta-feira, Ivane Fretta Moreira, mulher do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, aos 60 anos. Depois de fazer uma lipoaspiração na Clínica Jane, em Florianópolis, teve uma embolia pulmonar e foi levada para a UTI no hospital Baía Sul. Não resistiu e morreu horas depois.

O vice-governador permaneceu no local com alguns familiares e amigos durante todo período das complicações médicas. O governador Raimundo Colombo estava em Lages quando foi informado da morte da mulher de Eduardo Pinho Moreira e voltou a Florianópolis.

O governador decretou luto oficial por três dias no Estado e determinou honras militares durante o velório, que será realizado no hall do Centro Administrativo do Estado, na SC-401, até as 14h deste sábado. Logo após, o corpo será levado para o Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

Ivane Fretta Moreira e Eduardo Pinho Moreira se casaram em 1976. Tiveram quatro filhos: Eduardo, Paulo, Roberto e Isabel. Formada em direito, natural de Tubarão, Ivane era filha de Waldir Luiz Fretta, já falecido, e Zélia Pereira Fretta. O corpo deve ser cremado, um desejo dela.

— A esposa, mãe, avó, irmã e amiga, exemplo de mulher e referência de dedicação e coragem para todos nós, nos deixa de forma extremamente prematura. Com muita dor, externamos os agradecimentos pelas inúmeras mensagens de solidariedade — diz a nota oficial da assessoria do vice-governador.

O PMDB, partido de Pinho Moreira, também emitiu uma nota oficial lamentando a perda. Ivane, de acordo com a nota, sempre foi atuante na vida política e profissional do marido. Além de ter participado de ações sociais pelo Estado e do movimento PMDB Mulher.

— Seu trabalho e sua dedicação como esposa, mãe e profissional dignificaram sua vida e serviram de exemplo para todos nós — afirma na nota o presidente em exercício do PMDB, Paulo Afonso Vieira.

Fonte: Diário Catarinense

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X