Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 18:29

Educação

Unoesc recebe aprovação para o primeiro Doutorado em Direito

Publicado em 07/06/2019 ás09:30

Doutorado foi aprovado pela Capes

Foto: Doutorado foi aprovado pela Capes

O Conselho Técnico-Científico do Ensino Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) durante reunião realizada de 29 a 31 de maio, deliberou pela recomendação do curso de Doutorado em Direito da Unoesc, com conceito 4. Dessa forma, a Unoesc passa a oferecer esse, que será o primeiro Doutorado em Direito da região Oeste e o único fora da região Litorânea de Santa Catarina.

A conquista da aprovação do Doutorado, de acordo com Pró-reitor de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão da Unoesc, professor Fábio Lazzarotti, é fruto de um trabalho árduo, em prol da consolidação da Universidade como referência no Ensino Superior no estado e no país.

— Expresso meu profundo reconhecimento aos dirigentes da Unoesc pelo apoio constante e confiança, em especial, ao professor Cimadon, que esteve inúmeras vezes na Capes para defender a proposta do Doutorado em Direito. Da mesma forma, agradeço aos coordenadores dos nossos setores que ajudaram nas adequações necessárias do projeto, e que não mediram esforços na busca pela aprovação do doutorado, ao professor Tramontina, Coordenador do Programa, todos os docentes e a equipe técnica que se engajaram nessa batalha — afirmou.

Com a aprovação do Doutorado em Direito a Unoesc passa a ter três doutorados: Em Administração, em Educação e em Direito, o que conforme reitera o professor Fábio, evidencia que, mesmo no interior do Estado distante dos maiores centros de formação, a Unoesc tem plena capacidade e competência de formar pesquisadores de alta performance e contribuir com o desenvolvimento de sua região e do país.       

Para o coordenador do Programa de Mestrado em Direito, cujas aulas acontecem na Unoesc Chapecó, professor Robison Tramontina, a aprovação da Capes representa uma conquista importante para Unoesc e para a região oeste de Santa Catarina.

— O Doutorado da Unoesc terá como eixo catalizador a pesquisa conceitual e prática voltada para a efetividade dos Direitos Fundamentais e para realidade local. Ele preocupar-se-á com questões acadêmicas, profissionais e sociais. Sendo assim, formaremos pesquisadores e agentes capazes de pensar soluções para problemáticas regionais e de agir no contexto em que vivem — afirmou Tramontina.

A Unoesc está realizando as medidas institucionais necessárias à implantação do curso, de acordo com as diretrizes do Sistema Nacional de Pós-Graduação. A expectativa é que a primeira turma de doutorandos seja selecionada em agosto. O Edital será publicado nas próximas semanas.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X