Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:10

Região

Prefeitos de Piratuba e Ipira discutem situação do Hospital

Publicado em 22/07/2013 ás10:14

Nova reunião foi agendada com a diretoria do Hospital

Foto: Nova reunião foi agendada com a diretoria do Hospital

Os prefeitos de Piratuba e de Ipira, Claudirlei Dorini e Emerson Reichert, secretários de saúde e demais servidores dos dois municípios se reuniram na última sexta-feira, dia 19. Na pauta do encontro, alternativas para resolver a situação do Hospital. As administrações municipais devem se reunir nos próximos dias com a diretoria e com funcionários da entidade.

Há alguns dias a Sociedade Beneficente, Hospital, que atende Piratuba e Ipira, apresentou a situação de dificuldade financeira que vem enfrentado, com possibilidade de fechamento. Funcionários, inclusive, já fizeram uma manifestação com nota de repúdio à administração do Hospital e pararam as atividades por um dia, atendendo somente casos de urgência e emergência, por falta de material para procedimentos.

A diretoria da entidade pede que as Prefeituras aumentem o valor dos convênios de repasse mensal de recursos, mas os prefeitos preferem avaliar a situação antes de investir. “Desde que nos apresentaram o cenário atual da entidade, eu afirmo que quero ajudar a solucionar o problema, não queremos que o Hospital seja fechado, mas conhecendo o posicionamento dos funcionários e da população local, estamos certos de que não podemos investir dinheiro público sem saber exatamente como é utilizado”, explica Dorini.

Atualmente o valor repassado pelas duas prefeituras soma pouco mais de R$ 35 mil por mês. O prefeito de Ipira também afirma que a intenção é ajudar a entidade. “Nós sabemos da importância que o Hospital tem para os municípios e não queremos que ele feche as portas. Queremos resolver, mas antes de qualquer atitude, vamos conversar com a direção, funcionários e aí sim, apresentar algumas propostas”, destaca Reichert.

Os encaminhamentos:

Na reunião os dois prefeitos e demais participantes discutiram a situação e optaram em fazer mais um encontro, e desta vez, com todos os membros da diretoria e representantes dos funcionários do Hospital. Esta reunião será marcada para esta semana e é dela que sairão os encaminhamentos concretos. Para manter o Hospital funcionando, a primeira iniciativa das duas Prefeituras foi disponibilizar o adiantamento de parcelas dos convênios.

Fonte: Cristiano Mortari

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X