Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-08-2019 | 12:56
TEMPO21/06/2019 às 09:30

Inverno deve ser mais quente que o normal em Santa Catarina

Inverno deve ser mais quente que o normal em Santa Catarina
Foto:Imagem ilustrativa

O inverno começou nesta sexta-feira (21) com termo firme e ensolarado em Santa Catarina. O amanhecer foi gelado na Serra Catarinense, com temperaturas negativas e geada.

Conforme previsão da Epagri/Ciram, o fim de semana será de sol com poucas nuvens. Temperaturas baixas ao amanhecer, com formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.

O tempo muda na terça-feira (25) devido a aproximação de uma frente fria, que provoca chuvas isoladas do Oeste ao Litoral.

Inverno mais quente que o normal

Meteorologistas da Epagri/Ciram destacam que o inverno deve ser mais quente do que o normal em Santa Catarina, mas terá períodos de frio significativo com temperatura próxima de zero grau e negativa, com formação de geada nas áreas altas do Estado, devido a chegada de massas de ar frio, comuns nesta época do ano.

No entanto, neste ano as massas de ar frio devem ter rápido deslocamento pelo Sul do Brasil, deixando os períodos de frio mais curtos (1 a 3 dias), alternando por períodos mais aquecidos, por influência do fenômeno El Niño e possíveis bloqueios atmosféricos.

Com relação a chuva, a expectativa é de que fique acima da média climática, lembrando que o inverno é a estação mais seca do ano. São esperados períodos de chuva frequente, que podem elevar os totais mensais, mas também devem ocorrer períodos com pouca chuva no Estado.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui