Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-07-2019 | 02:25
ESPORTES21/06/2019 às 10:00

Aluno do Padre Nóbrega sagra-se campeão de Badminton nos JESC

Aluno do Padre Nóbrega sagra-se campeão de Badminton nos JESC
Foto:Divulgação

Erick Tomachinski Costa, aluno da Escola estadual Padre Nobrega de Luzerna, sagrou-se campeão dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na modalidade Badminton. Ele participou da competição durante o final de semana em São Miguel do Oeste, juntamente com atletas de 26 municípios de Santa Catarina.

A competição iniciou no sábado (15) e Erick jogou dois jogos na sua chave, vencendo os dois. Ainda no sábado venceu as oitavas e quartas de final. No domingo (16), foram realizadas as finais no primeiro jogo, quando o aluno da escola Padre Nóbrega enfrentou um atleta da cidade de Mafra, vencendo com facilidade 2 games a 0. Na final, Erick enfrentou Andrei Morgan, atleta muito experiente do município de União do Oeste e que estava invicto na competição. O primeiro game foi muito disputado e com uma pequena vantagem de Erick, que venceu por 21X19. No segundo game, o atleta de União do Oeste se recuperou e dominou todo o game vencendo por 21X16, e no terceiro e decisivo game, o confronto foi equilibrado até a metade, mas Erick impôs um ritmo muito forte e venceu por 21X12.

Esta é a segunda vez que Erick conquista os JESC. A primeira foi em 2016, só que na ocasião a categoria era com idades entre 12-14 anos. Agora o atleta participou da categoria com idades entre 15-17 anos. Essa conquista classifica o atleta a participar dos Jogos Escolares Brasileiros, que serão disputados na cidade de Blumenau no mês de novembro.

O técnico que acompanhou o atleta, Anderson Andres, destaca que este era o último ano que o Erick disputa os JESC e era sua última chance. “No ano passado chegamos na final e perdemos de virada, esse ano voltamos para vencer e fechar a participação do Erick em Jogos Escolares com chave de ouro. Estou muito orgulhoso dessa conquista, sempre acreditei que meu atleta pudesse chegar ao lugar mais alto do pódio, foram vários anos de treinamento e dedicação que foram recompensados com essa conquista”. 

Fonte: Nativa Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui