Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 22:24

Herval d' Oeste

Muros de Herval serão coloridos com obras do artista Ivan Cruz

Publicado em 25/06/2019 ás10:30

Desenhos dos alunos que serão transferidos para os muros

Foto: Desenhos dos alunos que serão transferidos para os muros

O Siticom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Joaçaba e Região), em conjunto com a Escola de Educação Básica Melo e Alvim, inicia nesta terça-feira (25) a pintura de muros adotados no projeto Abrace Herval, parceria público-privada da Prefeitura Municipal de Herval d´Oeste. Os muros serão coloridos com obras do artista plástico Ivan Cruz.

De acordo com o presidente do Sindicato, Pedro Nogueira (Pedrinho), o projeto foi desenvolvido em várias etapas. “Em um primeiro momento foi escolhido o tema a ser desenvolvido com as crianças. Depois, foram trabalhadas em sala de aula várias obras que retratam brincadeiras antigas do artista Ivan Cruz. Após isso, foi solicitada a autorização do artista para que suas obras ganhem vida nos muros da cidade”, explicou.

Cerca de 40 alunos, acompanhados pelos professores do projeto e supervisionados pelo diretor do Siticom Junior Corrêa, irão pintar as obras nos muros da cidade.

"Em meio a tanta tecnologia, as crianças acabam deixando de ser crianças, permanecendo em frente de um celular ou de computadores. É gratificante perceber que elas gostaram do projeto, e assim vamos resgatar, de uma forma  divertida e prazerosa, um pouco das brincadeiras antigas”, destaca a professora Julie S. Antunes.  

“Estamos felizes por fazer parte do projeto Abrace Herval e, ao mesmo tempo orgulhosos dos estudantes e dos professores que assumiram está missão conosco de embelezar a nossa cidade", conclui Pedrinho.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X