Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 18:47

Geral

Unoesc realiza festa junina da universidade da terceira idade

Publicado em 25/06/2019 ás16:44

Casamento caipira

Foto: Casamento caipira

Na última quarta-feira (19), o Ginásio do complexo esportivo da Unoesc Joaçaba se transformou no palco de uma grande festança. Bandeirinhas, argolas e uma decoração especial fizeram parte do cenário que recepcionou mais de 150 idosos participantes da Universidade da terceira idade (Uniti) que por mais um ano promoveram sua tradicional festa junina. Neste ano em especial, além dos idosos de Joaçaba, participaram os alunos da turma da Uniti Campos Novos que são moradores do município de Abdon Batista.

— A festança já é tradicional e neste ano convidamos a turma de Campos Novos, que está começando, para que pudessem sentir essa alegria que é participar da Uniti. A decoração é uma das mais bonitas de todos os anos e as atrações prometem muita diversão — afirmou a coordenadora da Uniti, professora Márcia Terezinha da Rocha Restelatto.

A festança teve muita comida típica, dança e alegria. Os participantes vieram caracterizados com trajes típicos e não ficaram de fora da dança do chapéu, da quadrilha, dos xotes e vaneirões. Na metade da tarde, foi a vez de prestigiarem a realização do casamento caipira, encenado com a participação de integrantes do curso de Enfermagem, momento esse que proporcionou muitas risadas. Depois foi a vez  da declamação de um poema pela aluna Cecília Ivone Bittencourt Guerra.

A professora Márcia destacou que a festa junina é mais um dos momentos voltados à socialização dos participantes e agradeceu, aos músicos Nando e Terezinha Spessatto, as professoras e bolsistas do curso de enfermagem, as professoras Elisabeth e Marly do curso de Educação Física, a equipe do Setor de Eventos e Multimeios e a todos que contribuíram para a realização de mais um arraial.

— Na Uniti temos o momento de estar em sala de aula, mas os alunos gostam mesmo disso: conversar, brincar, sorrir! Foi sem dúvida mais uma grande festa — concluiu Márcia.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X