Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-08-2019 | 05:20
REGIÃO25/06/2019 às 18:30

Piratuba financia recursos para revitalizar corredor turístico

Piratuba financia recursos para revitalizar corredor turístico
Foto:Divulgação

Uma solenidade realizada nesta terça-feira (25), nas dependências do gabinete do Executivo, oficializou a contratação de linha de financiamento entre a Prefeitura de Piratuba e Caixa Econômica Federal.

A concessão de recursos no valor de R$ 7 milhões de reais, por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), permite a recuperação de parte do trecho de cerca de 21 quilômetros da rodovia, que liga Piratuba (SC) à Maximiliano de Almeida (RS), via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho.

Para a celebração do contrato, a Caixa enviou à Piratuba uma equipe econômica formada pelo superintendente regional da Caixa, Ruben Valter Grams, pelo gerente regional Carlos Alberto Tonin, gerente executivo de governo, Renato Savaris e pelo gerente da agência da Caixa de Capinzal, Milton Schmidt. O prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), participou do encontro acompanhado da equipe de secretários, formada pelo secretário de Cidade, Joelson Medeiros, do secretário de Obras e Infraestrutura Rural, Luiz Gomes, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges da Silva, do secretário de Administração e Finanças, Giovani G. Meneghel, do secretário de Saúde, Vanderlei Weber, além assessor jurídico Celso Felipe Bordin,  do vice-prefeito Evando A. de Azeredo e do diretor das Termas Piratuba, Jair Gomes.

Outra autoridade que acompanhou o ato, foi o presidente do Legislativo, vereador Luiz Henrique da Silva (Josinão). O projeto que autoriza o município a contrair recursos para a obra, tramitou na Câmara de Vereadores em meados de março deste ano, sendo aprovado pelos parlamentares.

Segundo a equipe técnica da Caixa, o primeiro desembolso de crédito deve acontecer em até 90 dias. Pelo contrato, a Prefeitura de Piratuba tem 24 meses de carência e 96 meses para amortização do investimento contratado. A licitação da obra e fiscalização das etapas que compreendem o projeto, são de responsabilidade do município.

Segundo o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), o projeto é uma das mais audaciosas e significantes demandas dos últimos anos, tendo em vista o grau de importância para a comunidade piratubense, além do desenvolvimento e consolidação do turismo.

Já o secretário de Administração e Finanças, Giovani G. Meneghel, informou que com a garantia do recurso, os próximos passos são a readequação de um projeto que já existe no município, a licitação, entrega da ordem de serviço e execução da obra. 

A revitalização da rodovia, é considerada como prioridade para o desenvolvimento local e deve iniciar ainda neste ano.

Fonte: Ernoy Mattiello/ASCOM & MARKETING

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui