Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:46

Herval d' Oeste

Vereadores querem Fundação de Esportes em Herval

Publicado em 23/07/2013 ás10:51

Sessão 22/07/2013

Foto: Sessão 22/07/2013

O Legislativo hervalense concluiu nesta segunda-feira (22) as reuniões do mês de julho. Vários foram os assuntos em pauta e as aprovações por unanimidade: Projeto de Lei nº018/2013 que autoriza celebrar termo de cessão de uso com o Simae de bem patrimonial. Esta cessão é de fração de um imóvel de propriedade do município com área total de 24.802,10 metros quadrados que se destina exclusivamente para construção de elevatório de esgoto.

Confira as indicações dos vereadores:

Jean Patrick Giusti (PSDB), Leonardo Mascarello (PSD) e Vanderlei da Silva (PRB) – Criação da Fundação Municipal de Esportes. Atualmente o esporte amador do município é coordenado pelo Departamento Municipal de Esportes, subordinado a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. A criação da Fundação tem o objetivo de atender uma antiga reivindicação da classe desportiva de Herval d'Oeste, implementando uma política organizada de fomento às práticas do esporte no município.

Davi Frozza (PSD) - Escola Técnica em Sede Sarandi. Com a desativação há anos da Escola Graça Aranha, na comunidade de Sede Sarandi, a edificação oferece condições para que se instale ali uma escola técnica, vindo a utilizar aquele espaço para cursos de curta duração, com aulas teóricas e práticas, voltados ao aprendizado agrícola como: produção de hortifrutigranjeiros, hortas sistema solar, bovinocultura para corte, gado leiteiro, suinocultura, avicultura, ovinocultura, inseminação artificial, dentre outros.

Everton Parisenti (PMDB)- Implantação de passeios públicos em frente aos Postos de Combustível do município. Há alguns postos em Herval d'Oeste que não tem os passeios públicos para pedestres, obrigando os transeuntes a se deslocarem por entre os veículos e caminhões, correndo o risco de sofrer acidentes. Também considerar a padronização dos passeios públicos, que já está em processo adiantado no município. O vereador também fez um pedido verbal solicitando resposta do Executivo sobre quando serão contratados os secretários de Obras e de Agricultura no município.

Tomaz Conrado (PMDB) - Requer pedido de informações e melhorias na Rua do Trabalhador. É solicitado o itinerário e horário de recolhimento do lixo na referida via pública e qual o motivo da não realização da coleta de lixo. A rua localizada próxima à Escola Mello e Alvim no centro da cidade necessita de melhorias em sua pista de rolamento, através da pavimentação de aproximadamente 50 metros de extensão, bem como a regularização da coleta do lixo domiciliar. Por ser uma rua sem saída as pessoas estão jogando lixo no final da mesma.

Momento da Presidência

Por unanimidade foi aprovada a Moção de Aplauso nº002/2013 da Casa de autoria do presidente Gilmar Dri (PSD) dirigida à categoria dos Colonos/ Agricultores e Motoristas, comemorado no dia 25 de julho. O presidente afirmou que as duas categorias produzem e transportam o progresso do país.  “Esta homenagem é o mínimo que os vereadores podem fazer para homenagear estes trabalhadores”. O presidente também citou a importância da criação de uma Fundação de Esportes, destacando que há funcionários que trabalham nesta área no município. Salientou que deve se buscar a parceria dos Governos Federal e Estadual para a criação da FME, destacando a importância fundamental das escolinhas de esportes no município. Também salientou que o Legislativo tem a intenção de devolver recursos ao Executivo e sugerir que estes valores sejam utilizados na britagem de estradas do interior e na realização dos jogos de Interbairros. 

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X