Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:08

Joaçaba

Presidente da Creche Irmã Sheila é homenageada pela Câmara

Publicado em 03/07/2019 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Já passa de uma década de doação através do trabalho voluntário, de compromisso em buscar parcerias para manter a instituição em atividade e, acima de tudo, de amor dedicado às crianças que frequentam à Creche Irmã Sheila, em Joaçaba.

As atividades constantes, de extrema relevância e na maioria das vezes discretas e silenciosas da senhora Aida Aparecida José da Silva foram enaltecidas pela Câmara de Vereadores de Joaçaba. Em uma sessão solene especial na noite de terça-feira (2), ela recebeu foi homenageada com o Título de Cidadã Joaçabense.

Fundada em 1980 por membros da Sociedade Espírita Lar de Jesus, a Creche Irmã Sheila tem como objetivo atender a crianças oriundas de famílias de baixa renda. Atualmente 59 crianças com idade entre 4 meses e seis anos frequentam à instituição que é mantida com recursos do Fundeb mas, essencialmente com doações feitas pela comunidade, sejam elas doações financeiras espontâneas, pedágios, bazar, ação entre amigos ou o cofrinho solidário. É justamente na realização destas atividades que a creche depende de trabalho voluntário como o realizado pela senhora Aida que está em sua 5ª gestão frente à diretoria da creche.

“São estas ações que nos garantem recursos para pagar os profissionais que lá trabalham e para compra de tudo o que se faz necessário, como materiais e alimentos. Entendo como uma missão e uma realização poder ofertar as minhas possibilidades, mesmo que poucas, em benefício de entidade que presta um trabalho tão importante quanto à Creche Irmã Sheila. A creche não existiria sem o trabalho voluntário”, disse Aida ao relatar o comprometimento da equipe em envolver toda a família das crianças em ações e projetos que visam a melhoria da qualidade de vida de todos.   

Proponente da homenagem, o vereador Diego Bairros disse que quando buscou um nome para sugerir à Casa Legislativa procurava alguém que pudesse servir de inspiração para outras pessoas e que encontrou em Aida exatamente todos os atributos que necessários ao Título de Cidadã Joaçabense, maior honraria concedida pela Câmara. “Que esta homenagem nos possibilite perceber que todos nós podemos e devemos fazer mais pelo nosso semelhante”, disse ele. Disnéia De Marco disse estar feliz por poder prestar esta homenagem a uma mulher em seu período enquanto presidente do Poder Legislativo.

A homenageada: Aida Aparecida José da Silva é natural da cidade de Lauro Müller, casada com Moacir da Silva e mãe de três filhos. A família reside em Joaçaba desde 1988. Desde o ano de 2004, com pequenas interrupções, Aida está auxiliando à creche junto à diretoria. Ela é responsável também pelas adequações da creche à Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Ela agradeceu a parceria do marido Moacir para que possa se dedicar as atividades da creche, aos demais voluntários e também a toda a equipe de profissionais que lá trabalha. 

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X