Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
15-09-2019 | 08:22
GERAL23/07/2013 às 11:29

Indicada pelo Rotary de Herval realiza intercâmbio nos Estados Unidos

Indicada pelo Rotary de Herval realiza intercâmbio nos Estados Unidos
Foto:Através do IGE, Fernanda teve oportunidades pessoais, culturais e profissionais

O programa Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE), da Fundação Rotária, possibilita a empresários e profissionais entre 25 e 40 anos de idade participar de intercâmbios culturais e profissionais no exterior por período de quatro a seis semanas. A iniciativa oferece subsídios para que equipes entrem em contato com a cultura e as instituições de outros países, observem o exercício de suas profissões, estabeleçam contatos pessoais e profissionais, e troquem ideias.

Os intercâmbios de quatro semanas incluem cinco dias de observação profissional, realização de 15 a 20 apresentações em Rotary Clubs, comparecimento a cerca de 10 a 15 eventos sociais, participação em conferências distritais, atividades culturais e excursões e de três a quatro horas livres por dia com a família anfitriã.

A Fundação Rotária providencia a passagem aérea de ida e volta em classe econômica. Os rotarianos dos países anfitriões fornecem refeições, acomodações e viagens no distrito.

 

Confira o relato de Fernanda Ternes Durant Gonzales indicada pelo Rotary Club de Herval d´Oeste:

"O IGE (Intercâmbio de Grupo de Estudos) me proporcionou oportunidades pessoais, culturais e profissionais realmente únicas nos trinta dias que passei no estado da Carolina do Norte – EUA (de 24/04 a 23/05). O programa incluiu visitas técnicas, vocacionais e turísticas em sete cidades do estado: Mooresville, Statesville, Matthews, Concord, Huntersville, Shelby e Charlotte.

Na minha área profissional (Direito), conversei com juízes e advogados, conheci cortes distritais e superiores, presídios e departamentos policiais, acompanhei audiências, uma experiência riquíssima.

A hospedagem em casas de rotarianos possibilitou a imersão na cultura americana e pude acompanhar a rotina familiar, que difere muito da brasileira, primeiramente por causa dos horários. A escola normalmente é das 8 às 16 e os pais trabalham, em geral, das 9 às 17. Então pais e filhos não almoçam juntos durante a semana e a alimentação nesse horário geralmente é um sanduíche ou qualquer outra coisa rápida. As famílias se reúnem para o jantar e o cardápio é mais parecido com o que comeríamos no almoço. O assunto alimentação renderia uma longa conversa e foi nosso primeiro choque cultural.

Também conhecemos vários projetos sociais apoiados pelo Rotary. Tivemos a oportunidade de participar do “Stop Hunger Now”, um programa de embalagem de refeições desidratadas para países em necessidade. Superamos a meta do dia e embalamos 11.400 refeições que serão enviadas ao Haiti. A experiência foi a mais emocionante do programa e nos despertou para a importância do voluntariado.

Além de todas essas oportunidades, fiz novos amigos no Brasil e nos Estados Unidos, o que torna a oportunidade ainda mais especial e inesquecível. Serei sempre muito grata ao Rotary Clube de Herval d’Oeste pela minha indicação para a seletiva e à Fundação Rotária pelo patrocínio do programa. Conhecendo o trabalho do Rotary, aprendi a admirá-lo e com satisfação integrei o clube após o programa, a fim de dar a minha parcela de contribuição".

O Diário de Viagem, com detalhes e fotos dos trinta dias, está registrado no blog: http://ige2013-brasil-eua.blogspot.com.br

 

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui