Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-08-2019 | 11:29
JOAÇABA04/07/2019 às 18:30

Servidor do Fórum que desviou recursos afirma que agiu sozinho

Servidor do Fórum que desviou recursos afirma que agiu sozinho
Foto:Fórum de Joaçaba

O servidor do Fórum de Joaçaba, Pedro Humenhuck Filho, acusado de desviar R$ 1,3 milhão do fundo do Tribunal de Justiça, através da inserção de dados falsos no sistema, afirma que agiu sozinho, sem a participação de outros servidores ou de terceiros.

A informação foi repassada à imprensa por seu advogado Ricardo José Nodari. De acordo com o defensor, Pedro escreveu uma declaração de próprio punho, em que também exime a enteada, cuja conta foi utilizada por ele para os depósitos dos recursos desviados. Ela também acabou sendo denunciada pelo Ministério Público. “Ele emprestou a conta poupança dela alegando que teria um dinheiro de um trabalho para receber e utilizou o cartão durante todo o período, sem que ela suspeitasse. Ele assume total responsabilidade pelos atos”.

Nodari disse que seu cliente afirma que o dinheiro não foi investido, e que realizou gastos pessoais com os valores arrecadados desde 2014. O advogado também menciona que na declaração Pedro se diz arrependido e pede desculpas as pessoas que ele decepcionou, e que pretende restituir os valores até o final do processo.

Pedro, que era Chefe de Cartório da 1ª Vara Cível, foi afastado de suas funções e está preso desde o dia 7 de junho, depois que a fraude foi descoberta. Ele responde a três processos: disciplinar no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público e o processo criminal.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui