Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 03:39

Herval d' Oeste

PM lança projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão” na Escola São José

Publicado em 08/07/2019 ás17:00

O 26º Batalhão de Polícia Militar, em cooperação com a Secretaria de Educação Municipal, iniciou oficialmente nesta segunda-feira (8) o Projeto “Sou Estudante Sou Cidadão” na Escola de Educação Básica São José, em Herval d’Oeste.

O projeto tem por objetivo resgatar noções de civismo, disciplina, respeito e responsabilidade, aprimorando assim a formação do estudante como cidadão.

O programa será desenvolvido por cerca de quatro meses na escola. Durante este período, os policiais militares, que trabalham nas seções administrativas do Quartel, estarão presentes na unidade escolar no início das aulas do período vespertino para recepcionar os alunos, que farão o hasteamento das bandeiras e cantarão o Hino Nacional.

O “Projeto Sou Estudante Sou Cidadão” foi implementado pela primeira vez em 2018 no município de Camboriú, onde obteve resultados positivos, dentre os quais a diminuição da criminalidade no interior e arredores do colégio, valorização dos professores, aumento da motivação e autoestima dos alunos, aproximação com a Polícia Militar e diminuição da evasão escolar.

Estiveram presentes na solenidade, o comandante do 26º BPM, major Valdeci Oliveira da Silva, o prefeito em exercício Mauro Sérgio Martini, a supervisora Regional de Educação, Neusa Matos, os vereador Sérgio Moacir de Nascimento e a diretora da Escola São José, Roseli Beneti, bem como outros policiais militares, professores, alunos e imprensa local.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X