Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 11:22

Joaçaba

Sindicato da Construção lança projeto “Juntos pela Vida”

Publicado em 09/07/2019 ás14:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O Siticom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Joaçaba e Região), em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Joaçaba, lança o Programa “Juntos pela Vida”, voltado à conscientização de trabalhadores, empresários e estudantes sobre a prevenção de acidentes de trabalho, com a realização de cursos, palestras e orientações, em frentes de trabalho e em escolas.

O programa oferecerá gratuitamente aos trabalhadores da construção civil cursos sobre a NR-18 (normas de segurança na construção civil) e 35 (normas de segurança no trabalho em altura). Serão também promovidas vistorias em obras, com o intuito de orientar trabalhadores e empresários sobre boas práticas de saúde e segurança, com a elaboração de relatórios sobre as condições da obra, apontando eventuais inconformidades. O programa ainda oferecerá, de forma gratuita, consultoria aos trabalhadores e empresários sobre as Normas Regulamentadoras, acidentes de trabalho, condições inseguras e ações para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

O Siticom promoverá ainda, também de forma gratuita, o “Diálogo em Escolas”, para que se crie uma cultura de segurança e saúde do trabalhador. Com isso, o sindicato espera levar o assunto tão importante para dentro das escolas, de modo que o estudante, quando ingressar no mercado do trabalho, já tenha consciência da importância da segurança para sua vida. Dessa forma, será possível proporcionar um futuro com menos acidentes de trabalho.

Por fim, no mês de novembro, será realizado um simulado de acidente de trabalho em conjunto com um seminário para prestação de contas do programa.

Para o presidente do Siticom Joaçaba, Pedro Nogueira (Pedrinho), “o principal objetivo do programa será ofertar as capacitações aos trabalhadores, principalmente neste momento de aumento da informalidade junto à construção civil, além de preparar os futuros trabalhadores para uma cultura de conscientização”.

Mais informações no fone (49) 3554-0355  
Local: CREA/Joaçaba
Data: 11/07/2019
Horário: 17 horas

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X