Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 04:41

Esportes

Sub17 da Escola do Grêmio conquista título internacional

Publicado em 15/07/2019 ás20:00

Amanda Ferronato/Comunicação Grêmio

Foto: Amanda Ferronato/Comunicação Grêmio

A Escola do Grêmio novamente se destacou na 3ª edição da Copa Lawn realizada de 10 a 14 de julho na cidade de Eldorado, província de Misiones, Argentina. Desta vez a categoria Sub17, estreante na competição, fez uma ótima campanha na fase de grupos, venceu a semifinal e sagrou-se campeã na fase ouro.

A campanha da equipe tricolor na competição foi sem derrotas, três vitórias e dois empates para chegar à final onde enfrentou a equipe da casa, Juventud de Piray, vencendo nos pênaltis por 4x3. Os atletas retornaram a Chapecó com medalha no peito e sentimento de dever cumprido em solos Argentinos.

Para o capitão da equipe, Daniel Baggio, a participação na Copa é uma experiência muito grande. “Saímos do conforto de casa para ir em lugar diferente do que estamos acostumados para correr atrás de um sonho. Voltar com o título é maravilhoso, sentimento de superação”, ressalta o atleta que se sente lisonjeado em carregar a faixa de capitão e ter ajudado a equipe.

Quem também fez sua estreia na competição foi o auxiliar técnico Aleff de Oliveira, que teve o desafio de substituir o professor da categoria, Santa Rosa, e comandar a equipe nos jogos. Aleff foi pé quente e voltou com a taça. “Disputar uma competição internacional de tal grandeza é espetacular. Fico orgulhoso de ter tido essa oportunidade e aproveitado da melhor maneira”, ressalta.

Além da categoria Sub17, também participaram da Copa Lawn a Sub13 que encerrou sua participação nas quartas de final e a Sub15 nas semifinais. Ambas as equipes realizam bons jogos, mas infelizmente a vitória não veio. Os atletas deixaram a competição de cabeça erguida, pois eles sabem que boas condutas dentro de campo devem sempre prevalecer, mesmo que isso lhes custe a derrota.   

A Copa Lawn reuniu mais de 100 equipes da Argentina, Brasil e Paraguai, uma integração muito grande entre os atletas reforçando a cultura do futebol como um espaço de socialização e troca, seja no idioma, nos abraços, nas brincadeiras ou nos espaços de convivência. Nunca é apenas futebol, é sempre um imenso aprendizado para essa gurizada.

Fonte: Assessoria da Escola do Grêmio Chapecó

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X