Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 05:36

Joaçaba

Separação do lixo ainda não é a ideal, diz representante da TOS

Publicado em 17/07/2019 ás13:37

Representante da empresa participou da sessão da Câmara

Foto: Representante da empresa participou da sessão da Câmara

Atendendo a um convite feito pelo vereador Chico Lopes, o representante da empresa Tucano Obras e Serviços (TOS) utilizou da tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (16). Diretor comercial e procurador do Grupo Tucano, Marcos Fernandes Gaspar de Lima fez um breve relato sobre as diversas atividades da TOS, mais especificamente sobre o serviço de coleta e destinação de lixo em Joaçaba e sobre a unidade de Central de Valorização de Resíduos II, em Erval Velho, local que recebe todo o material. Segundo ele, o volume coletado é de 670 toneladas de lixo orgânico/mês e, aproximadamente 90 toneladas de material reciclável/mês.

Chico Lopes disse que a coleta de lixo é um tema que interessa a toda à comunidade, motivo pelo qual o convite foi feito. Ele questionou sobre o procedimento de separação do lixo orgânico e reciclável por parte da população.

Gaspar de Lima disse que ainda existem problemas localizados com a separação. “A separação do lixo, seja na área onde existem contêineres ou não, ainda não é adequada. Insistimos para que a população colabore e separe seu lixo. Precisamos da colaboração de todos”, disse ele ao frisar que a empresa realiza trabalhos de conscientização junto às escolas em parceria com a secretaria de Educação do município. Disse que o poder público (Prefeitura), pode colaborar para que a prática da separação seja aperfeiçoada realizando campanhas educativas. O vereador Chico Lopes sugeriu que possam ser disponibilizadas palestras nos pontos (bairros) onde a separação do lixo ainda precisa melhorar. 

O representante da TOS falou ainda sobre dificuldades existentes em relação ao tráfego dos caminhões que fazem a coleta em função do relevo acidentado da cidade. Disse também que existem veículos não autorizados e não identificados que já foram flagrados fazendo a coleta do lixo reciclável para posterior venda. “Neste caso é preciso que haja mais fiscalização”. Ele respondeu ainda a diversos outros questionamentos feitos pelos vereadores. 

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X