Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-08-2019 | 03:29
EDUCAÇÃO20/07/2019 às 10:00

Bolsas para Pós-graduação em Inovação na Educação na Unoesc

Bolsas para Pós-graduação em Inovação na Educação na Unoesc
Foto:Imagem ilustrativa

Encerram no dia 22 de julho, às 17h, as inscrições para as Bolsas de Pós-graduação lato sensu em "Inovação na Educação”, oferecidas pela Unoesc por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

O curso tem por objetivo formar profissionais da educação na perspectiva da construção de conhecimentos teórico-metodológicos implicados na promoção da inovação no contexto educacional, considerando a incorporação de tecnologias, a pesquisa e as práticas escolares. Nesse sentido, serão enfocados: fundamentos teórico-metodológicos relativos à noção de inovação na educação; uso de novas tecnologias nas atividades de ensino e aprendizagem; planejamento, desenvolvimento e avaliação de projetos educacionais e práticas pedagógicas inovadoras; desenvolvimento de conteúdo, atividades e ferramentas para a melhoria dos processos de ensino-aprendizagem, considerando-se a BNCC; e a importância das novas tecnologias da informação e comunicação inseridas no contexto social dos alunos.

Poderão participar do processo seletivo os licenciados em Pedagogia, Informática e demais licenciaturas, ou mesmo diplomados na educação superior que possuam atuação e/ou interesse no curso. Para concorrer à bolsa de R$ 750,00, o candidato deve comprovar que tenha cursado o ensino médio em escola pública ou em instituição privada, desde que tenha sido com bolsa supletiva ou integral. Também é necessário que o candidato resida em Santa Catarina há, no mínimo, dois anos.

O Edital da seleção pode ser consultado no site da Unoesc. O curso será oferecido pela Unoesc em Campos Novos, Concórdia, Curitibanos, Joaçaba e São Miguel do Oeste, nos locais descritos no Edital. O valor da mensalidade do curso será de R$ 498,00, compreendendo 18 parcelas que deverão ser repassadas, pelo bolsista à Unoesc.

As inscrições acontecerão até o dia no dia 22 de julho, às 17h, de forma on-line, em dois links: do Uniedu, onde o candidato deverá preencher o formulário, imprimir cópia desse cadastro, assinar e entregar juntamente com a documentação descrita no artigo 10 do Edital, nos endereços e horários indicados no artigo 11, e no site da Unoesc.

A lista de aprovados será divulgada no dia 25 de julho e as matrículas no dia 26 desse mesmo mês. As aulas também terão início no dia 26 e 27 de julho para Campos Novos, Concórdia, Curitibanos e Joaçaba. Em São Miguel do Oeste as aulas iniciam em 29 de julho.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professor Fábio Lazzarotti, a SED abriu essa oportunidade para as Instituições de Ensino Superior (IES) de Santa Catariana, e na área específica de “Inovação na Educação”, foram 16 cidades oferecendo vagas, e dessas a Unoesc foi a instituição que teve a melhor colocação, com cinco cidades contempladas.

— Além da consistência da proposta, enviada para concorrer no credenciamento das instituições, aptas a oferecer essa especialização, também se levou em consideração o conceito dos cursos de Graduação da área de educação, a qualificação e a titulação do corpo docente, dentre outros critérios. São indicadores que demonstram a capacidade de formação da Unoesc na região, bem como atestam sua qualidade e comprometimento com a educação — destaca Lazzarotti.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui