Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
27-06-2019 | 03:13
REGIÃO24/07/2013 às 19:00

Apesar da chuva, Festa Julina de Iomerê foi sucesso

Evento voltou ao calendário de festividades do município e já está confirmado para o próximo ano
Apesar da chuva, Festa Julina de Iomerê foi sucesso
Foto:Público compareceu

Nas condições em que foi realizada, debaixo de uma insistente chuva nos três dias de programação, a Festa Julina de Iomerê pode ser considerada um sucesso. Esta é a avaliação da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento, que retornou ao calendário municipal deste ano. A chuva não deu trégua e uma precipitação de aproximadamente 80 milímetros foi registrada no período. Apesar disso, o público que visitou o pátio da festa não arredou o pé e pode assistir a shows, danças e provar a culinária típica da época.

 "A nossa avaliação é que a participação foi muito boa, mesmo diante de toda a chuva que caiu na região. Isso nos dá a certeza que os iomerenses querem a festa e, por isso, desde já confirmamos a sua realização no próximo ano", enfatizou o prefeito Luciano Paganini. Segundo ele, tudo que dependia da organização foi feito da melhor forma possível. "Mas o clima independe da nossa vontade e foi justamente ele que nos prejudicou. Sem chuva, seria a maior festa de toda a história do município", acredita.

A festa abriu oficialmente na noite de sexta-feira, com a presença de autoridades locais e regionais, além de atrações artísticas. No sábado, dia do aniversário do município, houve corte do bolo gigante, com 18 metros, que foi distribuído entre os participantes, que lotaram o salão paroquial. À noite, o palco foi contagiado pelas bandas Levitantes, Mr. House, Terceira Dimensão e Trio Bravana, que animaram os participantes durante quase duas horas de espetáculo.

O domingo foi o dia que recebeu mais público, com o Arrancadão de Jerico e show nacional com Marcelo San. "Tivemos pequenas aberturas no tempo e, apenas com isso, pudemos perceber que a Festa foi um sucesso. Isso nos dá a certeza que ela é bem vinda pelos iomerenses e vai continuar sendo o maior evento da nossa cidade", explica o prefeito, que já convocou sua equipe para buscar alternativas para a realização do evento, ano que vem. Outro local é um deles.

A intenção do município é não correr mais riscos a partir de 2014. Para tanto, desde já está sendo estudada a possibilidade de fazer o evento em outro local e com tendas gigantes, capazes de acomodar públicos superiores a cinco mil pessoas. "Estamos projetando a festa dos próximos anos e vamos discutir amplamente as possibilidades", justifica o presidente da CCO, Douglas Zardo. Além disso, para o ano que vem, um grande show de renome nacional será contratado. "Os iomerenses merecem". 

Fonte: LCOM Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui