Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:09

Esportes

Paratleta da AMOB é convocado para os Jogos Parapan-Americanos

Publicado em 25/07/2019 ás18:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O Comitê Paraolímpico Brasileiro enviou ofício no dia 16 de julho ao paratleta Ricardo Cavalli informando da sua convocação para integrar a Delegação Brasileira nos Jogos Parapan-Americanos em Lima/Peru, que contará com um recorde de 1850 atletas competindo em 17 modalidades esportivas, duas a mais que Toronto 2015, tornando-se os maiores Jogos Parapan-Americanos da história.

A notícia da convocação do paratleta na modalidade de Badminton foi muito festejada, já que os jogos são a maior competição do continente americano, e a segunda mais importante do mundo, ficando atrás somente das Paraolimpíadas.

Ricardo Cavalli, que acabou de vencer a última etapa do Circuito Nacional de Parabadminton em São Paulo, é hoje número 2 do ranking nacional de simples (classe SU5), possui também uma excelente colocação internacional na Dupla Mista juntamente com a paratleta Abimaecia Maria da Silva, fatores determinantes para sua convocação.

A disputa da modalidade de Badminton nos Jogos Parapan-Americanos inicia no dia 29 de agosto, e se encerra no dia 01 de setembro. A Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), clube pelo qual o atleta treina, está na torcida.

Segundo o técnico Anderson Andres, a expectativa de uma medalha é muito grande. "Nosso atleta tem tudo para representar o Brasil em alto nível e voltar com um excelente resultado. No último campeonato nacional que ele participou ficou campeão, demonstrando que vai chegar nos Jogos Parapan-Americanos no auge de sua preparação. Uma medalha nos jogos seria uma conquista inédita, por isso estamos todos na torcida”.

A AMOB conta com o apoio da Prefeitura de Joaçaba e do Colégio Conexão ainda recebe patrocínio da Farmácia Substância e da Nativa Comunicação. 

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X