Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:55

Herval d' Oeste

Educação de Herval d´Oeste investe R$ 500 mil em computadores

Publicado em 13/08/2019 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Herval d’ Oeste investiu cerca de R$ 500 mil reais na compra de 100 computadores. De acordo com a secretária de Educação Silvana Lazzarini Bulla, o objetivo é melhorar todos os laboratórios de informática das unidades escolares. “Assim estaremos oportunizando um espaço educacional, que com certeza contribuirá e proporcionará um ambiente onde a aprendizagem pode ser estimulada por meio da união dos recursos proporcionados pela informática com os objetivos de cada disciplina ou projetos interdisciplinares”, disse.

Silvana destaca que os computadores devem ser utilizados como uma ferramenta de aprendizagem, onde os alunos atuam e participam dos seus processos de construção de conhecimento de forma ativa, interagindo com o mundo tecnológico. O uso da tecnologia favorece a interação entre alunos.  “Ao fazerem atividades em pares ou grupos, a internet permite que todos expressem seus conhecimentos e deem opiniões, o que traz à tona a experiência prévia dos alunos e os motiva ainda mais, pois se sentem parte ativa e importante do processo de aprendizagem”.

O prefeito em exercício Mauro Martini, informou que as verbas utilizadas para a aquisição dos computadores são provenientes de recursos próprios e do salário educação. “Com isso nossa administração visa proporcionar mais qualidade para a educação, pois há quase uma década os computadores não eram substituídos, estando todos obsoletos e hoje vivemos a Era Digital da qual não podemos ficar de fora”.

Nesta primeira etapa, serão beneficiadas as seguintes unidades escolares: Escola Professor Adolfo Becker (bairro São Vicente), Nossa Senhora de Fátima (bairro Nossa Senhora de Fátima), Pequeno Príncipe (Centro), Estação Luzerna (bairro Estação Luzerna) e Professor Alcino Fernandes (Sede Belém).

Conforme Martini, a intenção é estender esta melhoria para todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. “Também estamos implantando fibra ótica em todas as escolas e departamentos da Secretaria de Educação com o objetivo de atingir a melhor resolutividade possível”.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X