Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 18:14

Educação

Prorrogadas as inscrições para as bolsas de pesquisas na Unoesc

Publicado em 13/08/2019 ás19:00

Resultado será divulgado até o dia 22 de agosto

Foto: Resultado será divulgado até o dia 22 de agosto

Foram prorrogadas até dia 16 de agosto, as inscrições para os Editais que visam a concessão de bolsas de Pesquisa na Unoesc. Um deles é do Uniedu (Art. 170 ) e o outro do FUMDES (Art. 171), condicionada a disponibilidade de recursos pelo Governo do Estado de Santa Catarina. As inscrições deverão ser realizadas pelo professor e aluno no site da Universidade.

O Programa Uniedu, com fundo do artigo 170, dispõe da modalidade de Bolsa de Pesquisa, destinada aos alunos economicamente carentes, regularmente matriculados em, no mínimo, doze créditos nos cursos de graduação (presencial e a distância), que não possuem diploma de ensino superior. As bolsas terão duração de seis meses, com referência aos meses de julho a dezembro de 2019.

Já o benefício da modalidade de Bolsas de Pesquisa e Extensão, com fundos oriundos do artigo 171 - FUMDES, é direcionada aos alunos economicamente carentes, regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais da Unoesc, com no mínimo com 12 créditos, que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral e que residam há no mínimo dois anos em Santa Catarina. Sendo selecionados eles receberão o correspondente ao valor de um salário mínimo vigente no mês de dezembro do ano anterior. As bolsas terão duração de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano. Além destes critérios, o aluno precisa estar cadastrado no sistema do UNIEDU.

Após as inscrições é necessário o encaminhamento da documentação citada no respectivo Edital, no formato digital e via e-mail a Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do respectivo campus.

A homologação do resultado dos projetos e bolsistas aprovados para as bolsas do Art 170 (Uniedu) e art. 171 (Fumdes) será divulgadas até o dia 22 de agosto.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X