Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 04:29

Joaçaba

Biblioteca Municipal comemora 74 anos com Feira de Troca de Livros

Publicado em 20/08/2019 ás19:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos de Joaçaba, que está localizada em novo endereço, completa 74 anos na próxima quinta-feira (22). Para comemorar o aniversário, a Biblioteca está realizando uma Feira de Troca de Livros, com a intenção de promover a prática da leitura na comunidade, além de renovar e incrementar o acervo e apresentar a população o novo ambiente.

Para a troca é aceito livros de literatura, como romances em geral, inclusive livros infanto-juvenis em bom estado. Não é aceito livros didáticos, técnicos e gibis.

A Feira teve início nesta segunda-feira (19), na Rua Getúlio Vargas, nº 417 (em frente ao Supermercado Ransan). O horário de atendimento é das 7h30 às 18h30, sem fechar ao meio-dia.

Saiba mais sobre a Biblioteca Pública Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos foi criada através do Decreto  nº 82, de 22 de agosto de 1945, pelo então prefeito Newton da Luz Macuco, mesmo tendo recebido o registro do  Ministério da Cultura e  a filiação ao Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, (antigo Instituto Nacional do Livro), em 09 de setembro de 1941. Iniciou com 339 títulos, acervo este, ampliado em seu primeiro ano de funcionamento para 942 títulos.

Em 14 de setembro 1969 a biblioteca foi instalada em prédio próprio ao lado da prefeitura. No ano de 2003, necessitando de espaço mais adequado foi transferida para a Rua Salgado Filho, 201, térreo.

No ano de 2004, a Secretaria Municipal de Educação, na perspectiva de combater a exclusão digital, disponibilizou para a comunidade local e aos usuários da Biblioteca o acesso à Internet. Esse evento motivou as pessoas da comunidade, principalmente os estudantes, que buscavam na Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, novas fontes de informações e conhecimentos.

Em 2006 a Biblioteca passou a integrar a Casa da Cidadania, oferecendo maior qualidade no atendimento aos leitores de Joaçaba e região. Em 2010, com a intenção de se manter atualizada e oferecer mais comodidade em seus serviços, a Biblioteca passou por um processo de revitalização e modernizou o setor infanto-juvenil, além de oportunizar área com novos computadores e uma sala de multimídia.

Atualmente, a Biblioteca está em novo local, na Rua Getúlio Vargas, nº 417, com um serviço de atendimento à consulta e empréstimo das coleções gerais do acervo destinadas à leitura, pesquisa e informação à toda a comunidade.

Conta com um ambiente agradável para estudo e pesquisa à toda a comunidade e o Cantinho Infantil, aconchegante e lúdico, com livrinhos e brinquedos para as crianças.

Acervo:  inclui obras de referência, obras gerais, literaturas, periódicos e infanto juvenis.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X