Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:41

Joaçaba

Confira a programação do aniversário de Joaçaba

Publicado em 23/08/2019 ás16:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Joaçaba comemora 102 anos de emancipação político-administrativa no próximo domingo (25). Para comemorar a data, a Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, preparou uma programação especial.

A programação inicia no sábado (24), às 11h, com a segunda edição do Stammtisch - Festa dos Amigos Joaçaba, que é um evento tradicional da cultura Alemã, onde entidades e o público em geral poderão usufruir de tendas, que serão disponibilizadas na Avenida XV de Novembro. No local, os inscritos poderão confraternizar, trazendo seus amigos, fazendo um churrasco, ouvindo música e outras atividades, não comerciais. O evento encerra às 19h. Para adquirir as tendas, os interessados fizeram a inscrição antecipadamente, mediante a doação de duas cestas básicas.

No domingo (25), a partir das 8h15, acontece a 12ª edição da Caminhada Ecológica, que terá um percurso de 11 Km, com início no Parque Central Ivan Oreste Bonato, passando pela Comunidade de Duas casas e encerrando no bairro Armindo de Medeiros Haro, na escola C.E.I Rita Maria Costenaro Petry, onde serão sorteados brindes aos caminhantes.

A caminhada Ecológica de Joaçaba é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, foi instituída no calendário oficial de eventos do município em 2001. As inscrições serão feitas a partir das 7h30, no local de saída.  Para participar do evento, o caminhante poderá levar 1 kg de alimento não perecível.  Ao final da caminhada, será disponibilizado ônibus gratuito para voltar ao parque.

Para encerrar o final de semana de comemorações aos 102 anos de Joaçaba, na tarde de domingo (25), a partir das 13h, no Parque Central serão realizados dois eventos paralelamente. Um deles será o "Pedal Parque", que será promovido pela Superintendência Municipal de Esportes, em parceria com a ADECIJO – Associação Desportiva de Ciclismo de Joaçaba e é um Festival de Pedal para crianças, onde terá competição das categorias motoquinha com e sem pedal, triciclo, motoquinha 4 rodas, velotrol, bicicleta com ou sem rodinha e também Cicloturismo de 30 Km para adultos. As inscrições serão realizadas das 13h às 14h30, o Festival inicia as 15h e o Cicloturismo as 14h30.

O outro evento, que também estará acontecendo no parque, a partir das 13h, é o “É Dia de Feira”, que está sendo promovido pela Associação Artes Joaçaba, em parceria com a Casa da Cultura Rogério Sganzerla e contará com 40 expositores que estarão comercializando produtos artesanais, produtos usados (vestuário, vinil/CD’s, livros e antiguidades) e artesanato gastronômico (alimentos), onde a comunidade poderá prestigiar e também adquirir esses produtos.

No local, também terá apresentações de artistas locais, que foram selecionados por meio de edital. Das 13h30 às 15h, a Banda Flor da Pele apresenta seu show acústico. E, das 16h às 17h30, o cantor sertanejo Mateus Neto vai animar o público com composições autorais e covers.

A artista plástica Adriane Martins e o artista Eriky Renato, estarão durante toda a tarde desenvolvendo a ação "Pinte no Parque" e orientando os participantes em atividades de Pintura em Tela e Desenho a Lápis, respectivamente. E, para interagir com o público presente, o Grupo Teatral Reminiscências, estará com Intervenções em Palhaçaria, com os palhaços Elça, Deixa Vim e Garçez, garantindo a alegria dos presentes.

Confira quem são os expositores da 1ª edição do É Dia de Feira:

- 5 Rosas (artesanato)

- Amalia Home (artesanato)

- Artemísia Saboaria Natural (artesanato)

- Artêro Grife West (artesanato)

- Ateliê Patrícia Espagnol (artesanato)

- AZ Artesanato (artesanato)

- Brick dos Bredas (bazar)

- Cinco'5 Esotéricos (artesanato)

- Ciranda dos Ventos (artesanato)

- Copafam (produtos orgânicos)

- Delicakes (arte culinária)

- Deyse Pedroso (artesanato)

- Doando Aumor (bazar)

- Dom da Arte (artesanato)

- Feito à mão Arte de Rua (artesanato)

- Feito com Arte2 (artesanato)

- Ile Artes (artesanato)

- Irene Martini Artesanato (artesanato)

- Isolde Artes

- Jardim no Pote

- Jeferson - Venda e troca de vinil

- Laboratório das Artes e Reprojetos

- Lilly Artes em tecido

- Margareth Velas Aromáticas Artesanais

- Marlene Artesanato em Cimento

- Menina Estilosa Acessórios

- Mimo em Arte

- Mimos da Cassia

- Mimos em Biscuit

- Museu Alfredo Dimbarre (bazar)

- Native Store

- Natuim Pasta de Amendoim (arte culinária)

- ONG Voluntários Amigos dos Animais (bazar)

- Ornare Acessórios

- Patrícia da Fré Artesanato

- R&R Madeiras e Acessórios

- Spa Natural Saboaria Artesanal

- Terezinha Arte com Recicláveis

- Vanda Artesanatos

- X-Maru Trufas e Bolo Pudim (arte culinária)

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X