Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 02:51

Joaçaba

Joaçaba cidade de qualidade de vida: mensagem do Prefeito Rafael Laske

Publicado em 01/08/2013 ás19:05

Paulo Afonso. Prefeito Rafael Laske

Foto: Paulo Afonso. Prefeito Rafael Laske

Prezados joaçabenses, sejam os nascidos aqui ou ainda aqueles de coração. Quem me conhece, sabe que não tenho o hábito de realizar manifestações por escrito, porém o momento histórico que vivemos, me motiva a me dirigir a cada morador dessa cidade, que é o principal responsável por obtermos o oitavo melhor índice em qualidade de vida do Brasil e o terceiro em Santa Catarina.

Para manifestar o imenso orgulho desse feito, conto com a ajuda de minha esposa. Uma mineira, que aqui resolveu fixar raízes e principalmente escolheu Joaçaba para dar a luz ao meu primeiro filho. Ela, assim como centenas de pessoas que por aqui tiveram do destino a honra de fixar moradia, dá exemplo de adoção de amor e não bastando a opção de aqui viver, resolveram levar para eternidade um pouco dessa terra, através daquilo que é mais precioso para qualquer ser humano: um filho.

Neste momento, lembro-me dos meus avós. Eles que servem de exemplo para mim até hoje e que representam muito bem a história da cidade. História essa, formada por homens e mulheres trabalhadoras, que buscaram incansavelmente tornar essa cidade pólo, como é hoje, e nos deram de presente.  Tento imaginar, quantas batalhas essas pessoas enfrentaram, quantas incertezas e principalmente quantas vitórias. O suor desses joaçabenses é que ainda nos motiva e serve de exemplo para continuar diariamente lutando por nossa cidade.

Imagino aqui, o que significa de fato qualidade de vida? Moramos em uma cidade, que tem em sua base a história, a luta, o empreendedorismo e principalmente o jeito simples de se viver e de quem busca diariamente a sua melhoria de qualidade de vida.

O mérito desse feito histórico tem um único culpado ou responsável direto, que é o povo de Joaçaba,  a quem agradeço pessoalmente e me dirijo agora. Nossa cidade não poderia ter ganhado presente melhor, e o que me deixa feliz é que fomos nós mesmos, crianças, jovens, adultos e idosos, enfim os cidadãos joaçabenses, que damos esse presente, a essa terra que tanto nos orgulha faz feliz. 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X