Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 15:18

Joaçaba

Dance Joaçaba: festival muda e entra em nova fase

Publicado em 13/08/2013 ás18:07

Festival de Dança tem novo nome

Foto: Festival de Dança tem novo nome

Na busca de marcar uma nova fase e provocar a comunidade a entrar no clima e emoção dos mais diversos tipos de dança, o festival muda de nome e faz uma provocação: "Dance Joaçaba". Com esse nova roupagem, o evento amadurece e busca criar relação direta entre envolvidos com festival, sejam dançarinos ou coreógrafos com toda a cidade. As inscrições para a edição deste ano foram abertas nesta segunda-feira, (12) e se estendem até o dia 29 de setembro. O Dance Joaçaba está programado para acontecer dos dias 31 de outubro à 3 de novembro no Teatro Alfredo Sigwalt.

Segundo o coordenador do Dance Joaçaba Anderson Silva, a expectativa é que a marca de mil bailarinos inscritos seja superada esse ano. Além da tradicional competição está prevista ainda a uma Amostra, que serve como vitrine para a produção cultural da dança, não só de Joaçaba como te toda a região ou ainda como palco para testes de novas coreografias.

O material de divulgação foi inspirado e tem como  plano de fundo um ensaio fotográfico com o melhor bailarino da última edição do evento. Leonardo Olivio Ficagna, já obteve diversas premiações, não apenas no festival de Joaçaba, como em outros eventos do gênero e serve como reflexo da tradição de Joaçaba na arte da dança.

A organização técnica é da Dance & Concept empresa com mais de 15 anos de experiência na área da dança. Sua competência e profissionalismo em oferecer eventos de qualidade a seus clientes, garantindo toda a infra-estrutura necessária, foi o que lhe concedeu ao longo do tempo uma posição de destaque no mercado em que atua e é reconhecida por apresentar Festivais em formatos exclusivos.

Novamente neste ano, Octávio Nassur assume a coordenação técnica. Nassur é idealizador e coordenador geral do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop e do Brasil Tap Jazz Festival Internacional de Dança, ambos realizados em Curitiba. Coordenador Nacional do MBA em Dança – da Gestão aos Aplausos – da Faculdade Inspirar em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte.  Autor do Livro Culinária Coreográfica. Pesquisador especializado em Hip Hop em Los Angeles/EUA. A convite do francês Mourad Marzouki, coreografou a Compagnie Kafig estreiando o novo trabalho no Festival Montpellier Danse 2012 na França com espetáculos já confirmados em 45 cidades entre Itália, França e Israel na tourne 2012/2013. Presidente do Juri da Competição de Dança de Rua no programa TV Xuxa também é jurado da “Dança dos Famosos” do Faustão, ambos da Rede Globo entre outra dezenas de eventos no Brasil e exterior.

O regulamento completo e as inscrições para ao festival podem ser feitas através do site; http://festivaldedancadejoacaba.festivalonline.com.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X