Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:46

Joaçaba

Café com Lideranças aborda direitos trabalhistas

Publicado em 15/08/2013 ás15:29

Especialista em Direito do Trabalho na 15ª edição do evento

Foto: Especialista em Direito do Trabalho na 15ª edição do evento

“Uma das maiores preocupações de um empregador é o passivo trabalhista. Então, cumprir o que determina a legislação é essencial para evitar possíveis dificuldades. E, como a maioria dos procedimentos de uma empresa, documentar tudo o que ocorre com o funcionário é essencial”, disse o advogado Leonardo Sanguanini, professor universitário e especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário.

Leonardo foi o palestrante da 15ª edição do Café com Lideranças realizado na manhã desta quarta-feira, dia 14. O evento é promovido pela Área de Ciências Sociais Aplicadas da Unoesc de Joaçaba e teve parceria da Acioc e da CDL. Sanguanini discorreu sobre três tópicos centrais, sendo o primeiro deles a estabilidade da gestante no trabalho. Neste contexto, abordou a mudança da súmula 244 (2002), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e também a Lei 12.812 que trata da estabilidade da gestante mesmo em contratos por tempo determinado.

O advogado abordou ainda a alteração da súmula 378, que trata da estabilidade de pessoa adoentada ou adoecida em período de contrato de experiência e apresentou tópicos sobre as novas regras do aviso prévio, alteradas em 2011, mas, ainda sem uniformidade em decisões dos tribunais.

De acordo com Tânia Durigon, coordenadora da Área de Ciências Sociais Aplicadas da Unoesc Joaçaba e também Diretora Administrativa da Acioc, o tema desta edição do Café com Lideranças atendeu a uma demanda da comunidade. “Realizamos este evento desde 2008 com o objetivo de aprofundar a relação entre universidade e comunidade empresarial, bem como trazer informações que auxiliem os empresários na gestão das organizações. Estamos abertos a sugestões de novos temas para as próximas edições”, afirmou ela. Tânia e o presidente da CDL Joaçaba Pablo Caluans recepcionaram o público presente na palestra.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X