Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
24-08-2019 | 09:25
REGIÃO16/08/2013 às 09:51

8º Fórum do Comitê Rio do Peixe realizado em Treze Tílias

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio de Peixe promoveu, nesta quinta-feira, 15, no Hotel Tirol, em Treze Tílias, a oitava edição do Fórum do Comitê do Rio do Peixe. Com o tema “Captação, armazenamento e utilização da água da chuva”, o evento foi voltado aos integrantes do próprio comitê, gestores públicos, profissionais da área, estudantes e a comunidade em geral.

A programação iniciou no período da manhã com uma palestra sobre técnicas e metodologias de armazenamento da água da chuva, ministrada pelo engenheiro sanitarista Yuri Vieira de Oliveira, da Epagri/Ciram. À tarde, o engenheiro civil Rodrigo Mendes, da Unoesc, relatou um estudo de caso de um sistema de armazenamento e utilização da água da chuva. O evento também teve a apresentação do Cadastro de Usuários de Recursos Hídricos, que foi desenvolvido pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pelos órgãos de gestão de recursos hídricos com o objetivo de conhecer o perfil dos usuários de águas superficiais e subterrâneas.

O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, e o gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura, Israel Casagrande, participaram da solenidade de abertura do fórum. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), as SDRs de Caçador e Videira e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) também foram parceiras da iniciativa.

Saiba mais

A Bacia Hidrográfica Rio do Peixe é de domínio estadual e de elevada importância socioeconômica para Santa Catarina. Ao longo de seus 298 quilômetros de extensão abrange os 27 municípios de abrangência das SDRs Joaçaba, Videira e Caçador.

O Comitê Rio do Peixe tem como atribuições promover a cooperação e conciliação entre os usuários da bacia e o controle, proteção, conservação e recuperação dos recursos hídricos. Também é de sua competência divulgar programas e obras de interesse da coletividade e deliberar sobre a alocação dos recursos hídricos.

Fonte: Mayelle Hall/SRD

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui