Caco da Rosa - Idoso morre ao ter contato com taturana
Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
18-08-2018 | 11:14
ESTADO26/12/2012 às 12:29

Idoso morre ao ter contato com taturana

É a primeira morte em 15 anos no Estado
Idoso morre ao ter contato com taturana
Foto:Foto ilustrativa

Arlindo Campagnolo Antunes de 65 anos morreu após ter contato com uma taturana em São João do Oeste, extremo oeste de Santa Catarina. De acordo com a enfermeira da Gerência Regional de Saúde, Dila Possatti, o contato aconteceu na terça-feira (18) e o homem procurou atendimento médico apenas na quinta-feira (20).

Outro idoso que estava com Arlindo também teve contato com a lagarta e está hospitalizado. A enfermeira explica que o homem procurou atendimento médico muito tarde, o que pode ter contribuído para a morte. "Foi a primeira morte por contato com taturana nos últimos 15 anos em Santa Catarina’, observou.

O contato com a taturana provoca hemorragia e pode ser fatal. O veneno da lagarta interfere na coagulação do sangue da vítima, causando diversas hemorragias pelo corpo. A situação do paciente depende bastante da quantidade de veneno absorvido na hora do contato.

Segundo familiares, ele estava roçando em uma propriedade na linha Cristo Rei com seu vizinho quando os dois tiveram o contato com a taturana. Os dois voltaram para casa, não sentiram nenhum sintoma, e devido a um sangramento procuraram o médico na quinta-feira dia 20.


Fonte: Clauderio Augusto

Tags
Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui